Telit anuncia aquisição de startup do Vale do Silício

Avatar

Por Lucas Bicudo

7 de fevereiro de 2017 às 13:57 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Telit anuncia a aquisição da GainSpan Corporation.

Com matriz localizada no Vale do Silício, a startup é responsável pela fabricação e comercialização de chips e módulos para dispositivos alimentados por bateria e propriedade intelectual relacionada (IP), o que inclui network stacks (pilhas de rede) e projetos referência em aplicativos.

Em sua equipe, são mais de 90 funcionários de Investigação & Desenvolvimento e engenheiros de suporte espalhados em centros de Pesquisa & Desenvolvimento em Bangalore, São José e Califórnia.

“À medida que nós entrarmos em uma era de maturidade de IoT, começaremos a testemunhar outros novos espaços voltados para a Internet de Sensores, a Internet de Carros e a Internet do Digital”, avalia Oozi Cats, CEO da Telit.

A aquisição expande o portfólio da Telit em soluções end-to-end. Também a posiciona como marca referência no mercado de dispositivos alimentados por bateria e que dependem do Wi-Fi e de outras tecnologias de baixo consumo de energia. A empresa disponibiliza reduções de custos, de tempo de implementação e de riscos associados à adoção de soluções IoT, oferecendo um portfólio amplo que inclui módulos 2G, 3G, 4G; automotivo; short-range wireless e posicionamento (GPS/GNSS), além de serviços para nuvem e conectividade

As soluções da GainSpan estão presentes em vários mercados emergentes de IoT, como saúde, gestão de edifícios, logística, comercial e industrial. Elas oferecem integração de Wi-Fi com tecnologias de baixo consumo, como BLE e 6LoWPAN, para conectividade segura.

Depois de esgotar todas as vagas para a turma de janeiro, em tempo recorde, o Accelerator Day abre inscrições para a turma de março. A expectativa é de fazer o melhor treinamento já realizado, superando todas as últimas 10 edições. Focado em oferecer ferramentas e conteúdo de altíssima qualidade, baseado em técnicas de aceleração de startups do Vale do Silício, o treinamento oferece 10 horas de trabalho intenso e muito produtivo.

Os ativos da GainSpan alinham-se bem com os produtos da Telit. Isso reforça a proposta de solução “sensor-to-cloud” da empresa.

Além disso, de acordo com a recente pesquisa da IoT Forecasts, da Machina Research, em 2025 a previsão é que 75% das mais de 27 bilhões de conexões IoT serão de curto alcance. As conexões, em grande parte, são compostas pelos vários tipos de Wi-Fi.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]