Tela de celular curvo da Samsung está quebrando sem motivo

Avatar

Por Paula Zogbi

15 de dezembro de 2015 às 16:02 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em 2015, a líder em vendas de smartphones Samsung lançou dois dos seus principais modelos em versões de tela curva – o Galaxy S6 Edge e o Galaxy S6 Edge+. Mas a companhia aparentemente não contava com um problema geral que está assolando os usuários: as telas estão quebrando sozinhas.

Com reclamações em fóruns e no Reclame Aqui, os celulares aparentemente não precisam nem ser derrubados no chão para que as telas acabem trincando. Aliás, há diversos vídeos no YouTube que comprovam que, com o impacto, os celulares são bastante resistentes. O problema está na quebra “espontânea” mesmo.

Nesta segunda-feira, 14 de dezembro, o site SamMobile fez uma publicação onde fala que o caso se repetiu nos dois aparelhos curvos deste ano da companhia. De acordo com o texto, há aparelhos onde a quebra ocorreu depois de um superaquecimento, e outros que se deram com o contato entre dedos gelados e celulares aquecidos. “Em qualquer caso, é estranho que as telas dos aparelhos estejam rachando desta maneira”, diz a postagem do site especializado.

É normal que tecnologias recém-criadas passem por estes tipos de dificuldades logo após o lançamento. Talvez a Samsung devesse ter testado mais ou até lançado as telas curvas em aparelhos menos importantes primeiro, mas o mais provável é que isso seja corrigido para versões futuras. Por enquanto, a empresa não se pronunciou.