Tecnologia mobile aumenta em até 500% a geração e segmentação de leads em eventos

Avatar

Por Júnior Borneli

27 de outubro de 2015 às 16:22 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Em todo grande evento, para que ele seja completo, os principais stakeholders devem estar bem atendidos e supridos de informação para que se tornem plenamente satisfeitos. Os patrocinadores investem recursos e desejam conversão em resultados para sua entidade, seja através do fortalecimento da marca (branding) ou, principalmente, em geração de potenciais prospects (leads) para a empresa.

No stand no Accelerator Day, por exemplo, passaram, em média, 30 pessoas durante todo o evento. Considerando o alcance de um aplicativo pelo app, onde a interação inicial não precisa ser física, um primeiro contato pode ser facilmente realizado via mensagem para uma pessoa que você ainda não conhece pessoalmente, mas consegue filtrar os interesses em comum, seria possível contactar 150 pessoas, logo, incremento de 500%.

StartSe tornou o Accelerator Day mais rentánvel com inovação de um aplicativo mobile que deu aos patrocinadores acesso a uma ferramenta única de prospecção ativa pré, durante e pós evento. “O aplicativo proporcionou uma conectividade muito interessante entre os participantes dos nossos eventos. Além de acompanhar a agenda do evento, foi possível fazer perguntas, dar feedbacks em cada atividade e, o melhor, promover enquetes em tempo real. Tudo isso, depois, se transformou num relatório que nos deu uma visão geral sobre o evento” revela Junior Borneli, CEO da StartSe Infomoney.

Desenvolvida pela InEvent (empresa especializada em tecnologia mobile para eventos), o app com label própria o Accelerator Day e dos patrocinadores. Essa identidade visual ajuda na fixação da identidade da marca, criando vínculo entre participantes e organização dos eventos.

Uma das features mais usada para geração de negócios e networking é o chat. Um acesso direto direto entre os participantes do evento para troca de experiências e comunicação relevante. Uma forma de empoderar pessoas e organizadores.

Outra feature fundamental para quem busca resultado com patrocínio de eventos é a segmentação via tags e áreas de interesse. Utilizando uma série de tecnologias, como identificação de palavras-chave do perfil das redes sociais, pesquisas interativas e análise de dados pelo app, o patrocinador consegue as informações relevantes sobre cada lead.

A partir deste momento, a equipe de vendas da patrocinadora do evento estará apta para escolher a melhor forma para contatá-los e prosseguir com uma posterior aquisição de novos clientes sendo capaz de tangibilizar o ROI (Retorno sobre Investimento) do evento.

A tecnologia vem modificando o jeito de fazer negócios em todas as instâncias e chegou ao mercado de eventos. Ajudando a qualificar leads, entregar real valor a projetos de patrocínio e, consequentemente, trazendo um novo horizonte a ser explorado pelas empresas. O formato digital de ativação, sem dúvida, possibilitará a oferta possibilidades alinhadas ao interesse do patrocinador.