Startup do Cubo: Talent Matching desenvolve habilidades com gamificação

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de dezembro de 2016 às 18:29 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Talent Matching.

Essa startup teve que se reinventar algumas vezes nesse último ano em que foi residente no Cubo.

“Começamos com um foco em redução de evasão no Ensino Superior, o que ainda é um grande problema. Mas em função das mudanças de regras do FIES, o mercado passa por grandes transformações. Estar no Cubo, numa exposição diária a grandes empresas dos mais diversos segmentos, nos fez identificar oportunidades de adequação de nossas soluções para o público corporativo”, começa Daniel Sgambatti, um dos fundadores e CEO da Talent Matching.

Hoje, a empresa desenvolve soluções de avaliação de perfil e desenvolvimento de habilidades por meio de gamificação. Isso garante muito mais engajamento, levando à melhora de performance individual e resultados das empresas.

“Conseguimos identificar o perfil dos usuários em relação a um determinado modelo de competências. Também podemos comparar esses dados com o desempenho dos funcionários. Isso fornece informações assertivas para a tomada de decisão por parte da empresa, seja para ajudar nos processos de recrutamento, na melhor alocação das pessoas ou para desenvolver as competências necessárias para alta performance em cada uma das funções”, faz coro o sócio e CKO Gustavo Pessoa.

Uma das soluções mais valorizadas pelos clientes são os painéis de controle que permitem o acesso às informações em tempo real e de uma forma muito intuitiva. A preocupação é entregar para o cliente as informações num formato que facilite a tomada de decisão. Não faz sentido o cliente ter que se tornar um especialista em análise de dados para garantir a melhor entrega de resultados.

“Nos propomos a romper com os padrões atuais de entrega de soluções corporativas. Por que não pode ser divertido tratar de questões importantes no ambiente de trabalho?”, finaliza Sgambatti.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]