Será que surpreender é tão complicado? Veja algumas dicas de como fazer!

Avatar

Por Felipe Wasserman

21 de março de 2018 às 14:09 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Hoje o consumidor está lotado de informação, marcas e anúncios por todos os lados, e é realmente complicado se diferenciar num universo cheio de ruídos!

Mas será que é tão complicado assim?

Nós humanos somos carentes por natureza, queremos nos sentir especiais e únicos, e sentimos que somos vistos pelas empresas como mais um e não como queremos nos sentir!

Sabendo disso, vivemos num momento único, onde podemos criar experiência e o consumidor nem está esperando por isso. Então aproveite o momento antes que todos façam o mesmo!

Vou dar alguns exemplos de como as coisas poderiam ser feitas de melhor modo e como a Experiencebox pode ajudar!

Hotel de Luxo / Resort:

Você vai passar uns 4 dias num resort,  gastará bastante dinheiro e tem aquela sensação de ser sempre mais um.

Agora imagina que ao chegar no quarto você recebe uma caixinha cheia de produtos, como hidratantes, máscara de dormir, água termal e uma cartinha. O fato de ser numa caixinha faz com que estes itens se tornem um presente e não brindes simples. Só fazendo isso você vai se sentir único e a primeira impressão do hotel vai mudar 100%!

Concessionária de automóveis:

Você acabou de gastar o salário anual num carro e ainda vai pagar várias parcelas por meses, e o máximo que consegue tirar do vendedor é o tapete como se fosse um prêmio!

Agora imagina que depois que comprou o carro você abre o porta malas e descobre que tem uma caixinha com vários itens para o carro e até uma chupeta. É garantido que vai aconselhar a concessionária para todos os seus amigos e se sentir realmente especial!

Novo emprego:

Você não vai acreditar, mas tem empresa que ainda a primeira ação do funcionário é receber um papel pardo cheio de contratos. Parece que as empresas esquecem o medo e o receio deste primeiro dia e até o frio na barriga que acontece entre aceitar a proposta e realmente começar o trabalho!

Agora imagina que no seu primeiro dia, na sua mesa, tem uma caixinha com itens que reforçam a cultura da empresa ou até itens simples como uma caneca, um moleskine e um cartão de bem vindo. A primeira impressão muda 100% e o medo vira alegria. Porém, se você quiser realmente ser a melhor empresa do mundo, envie para o funcionário este kit na casa dele entre a proposta e o primeiro dia! Garantido que ele vai se sentir muito especial e único e ainda vai contar para todo mundo!

Com exemplos simples podemos ver que não é difícil fazer as pessoas felizes, e nem é tão caro. E os efeitos são de longo prazo!

A Experiencebox surgiu para criar estes momentos, onde nós criamos as caixas, personalizamos os itens e entregamos onde você quiser (pode ser até direto para a casa da pessoa).