Suíça vai legalizar as transações realizadas com criptomoedas

Da Redação

Por Da Redação

28 de julho de 2017 às 15:11 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Conselho Federal da Suíça informou sobre as medidas que estão sendo tomadas para legalizar as transações realizadas através de criptomoedas e as regras para a regulamentação de fintechs no país.

As novas regras do governo suíço, que estão prontas para serem aplicadas depois de longa discussão, incluem a criação de um marco regulatório, cujo objetivo será criar condições favoráveis à criação e desenvolvimento de novas empresas da área.

O novo regulamento também prevê que as fintechs com um volume de negócios menor que 1 milhão de Francos Suíços – cerca de US$ 1 milhão – serão isentas da necessidade de autorizações para atuarem. Ao mesmo tempo, os investidores de tais empresas não estarão sujeitos a disposições legais sobre proteção de depósitos e aportes.

As criptomoedas são um dos principais temas quando se fala em fintechs. E esse tema será amplamente debatido na maior conferência de fintechs do Brasil, que será realizada em São Paulo, no dia 15 de agosto. Serão mais de 1 mil participantes e mais de 80 fintechs expositoras. Para saber mais, acesse www.fintouch.com.br.