Sua marca deve se conectar com seu público-alvo

O desafio é fazer com que os seus consumidores sintam-se privilegiados com uma conexão mais pessoal.

Avatar

Por Herbert Lopes

30 de agosto de 2015 às 12:05 - Atualizado há 4 anos

Sua marca deve se conectar com seu público-alvo

Nos dias de hoje, as pessoas desejam uma experiência personalizada juntamente com as marcas que são fãs. E com o crescimento do marketing digital, as grandes marcas estão cada vez mais próximas do seu público-alvo, utilizando novas estratégias e conceitos para aderirem cada vez mais fãs e consumidores.

A grande ideia é conectar seu público de maneira mais humana. O desafio é fazer com que esses consumidores se sintam privilegiados com uma conexão mais pessoal.

Além de oferecer um produto ao consumidor, as marcas precisam encontrar soluções para resolver o problema do cliente ou de um potencial cliente. As pessoas procuram além do produto, querem saber como a sua marca e o seu produto podem ajuda-las no dia a dia.

Você deve fazer quatro perguntas iniciais:

  • De qual maneira o meu produto pode ser um diferencial para meus consumidores?
  • Porque eles devem comprar o meu produto e não o do concorrente?
  • Quais são os problemas que esses consumidores enfrentam?
  • Como minha marca vai ajuda-los a solucionar esses problemas?

A partir dessas peguntas, você já conseguirá entender o que o seu público-alvo pensa em relação a sua marca e ao seu produto. Claro, que ao decorrer do relacionamento personalizado com o seu consumidor, você encontrará novas maneiras de resolver problemas e também irá descobrir outras dúvidas dos seus consumidores.

Essa conexão pessoal com o seu público-alvo é mais importante do que nunca. Por isso, separei para vocês alguns tópicos que podem te ajudar a se relacionar melhor com os seus consumidores através do marketing digital, de maneira mais humana. Esse tipo de relacionamento vamos chamar de H2H (human-to-human).

As pessoas tem que se interessar pela sua marca

Se sua marca deseja criar uma experiência impactante na vida dos consumidores, ouça o seu público e entregue a eles soluções para os problemas que enfrentam de maneira exclusiva e personalizada.

Defina seu público-alvo

Sua marca não está no mercado para atender todos consumidores e sim para se conectar da maneira correta com o seu público-alvo. Quando você define o seu público-alvo, será possível elaborar uma proposta de valor de um jeito mais envolvente para esses consumidores.

Conteúdo personalizado

O conteúdo que você irá transmitir aos seus fãs, deve ser bem elaborado e com uma linguagem que conecte os pontos de dor do seu consumidor. Quando se faz isso, é criada uma conexão humana e duradoura com o seu público. Lembre-se: As palavras são poderosas, por isso, use-as bem.

Encontre o diferencial do seu produto

O que você faz bem? O que tem no seu produto que é único? O que diferencia a sua marca dos concorrentes? Você deve mais do que nunca saber as respostas dessas perguntas. É importante que uma marca saiba compreender a si mesma. Encontre o que faz diferente, depois disso construa seu marketing em torno disso.

Agora, conecte com o seu público-alvo levando em conta tudo o que foi dito aqui e você irá desfrutar de resultados melhores e duradouros para a sua marca.