Sua empresa gasta muito com táxi? Conheça o Uber for Business

Avatar

Por Júnior Borneli

15 de fevereiro de 2016 às 09:20 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Uber quer impactar a sua vida, de todas as formas. Depois de lançar os serviços de transporte de animais, entrega de comida e o serviço de helicópteros, a empresa vai entrar de vez no mundo corporativo.

A proposta é simples: substituir os gastos com táxi, motoristas próprios e reduzir frotas usando o Uber for Business.

O funcionamento do serviço é muito simples e não há pagamento de taxas ou mensalidades fixas. A empresa determina quais funcionários podem usar o serviço e, ao solicitar uma corrida pelo aplicativo, a pessoa informa que é uma viagem corporativa e a conta vai direto para a empresa.

Dessa forma, as companhias eliminam os reembolsos com viagens de taxi e têm a certeza de que as viagens estão sendo feitas a trabalho. Há a possibilidade de criar regras para o serviço, determinando que as corridas só possam ser iniciadas a partir do endereço da empresa e no horário comercial, por exemplo.

Um dos grandes clientes desse serviço no Brasil é o Mercado Livre, que usa essa solução há quase 6 meses. Segundo dados da empresa, a redução de custos com transporte chega a 20%.

Outras empresas globais também já adotaram a solução, como é o caso de Salesforce, Goldman Sachs e TripAdvisor.