Confira as 5 startups selecionadas para o Programa Inove Senior

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de janeiro de 2017 às 15:13 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A partir dessa semana, as cinco startups selecionadas para a 2ª edição do programa de aceleração Inove Senior começam a receber os primeiros treinamentos. Nesta etapa, os empreendedores irão passar por mentorias individuais, de acordo com as necessidades de cada empresa, e ainda participam de um workshop sobre modelos de negócios.

Entre as novidades do Programa Inove deste ano, está a divisão de desenvolvimento comercial e de produto. Pela primeira vez, o programa contará com empresas de produtos em hardware e software para Internet das Coisas e um projeto de gamification com mobilidade voltada para e-learning. Os temas acompanham as tendências do mercado de tecnologia e reforçam o portfólio atual de produtos da Senior.

Confira as selecionadas:

Eficid: Plataforma de Internet das Coisas para logística e segurança

Intelup: Plataforma analítica, baseada em algoritmos capazes de contextualizar informações e alertas relacionados a processo de produção da indústria

Keeps: Sistema mobile com dinâmica de jogos para engajamento, aprendizado e capacitação continuada de profissionais

UROS: Tecnologia para ambientes inteligentes sem fio

Vellus Pay: Plataforma mobile de pagamentos

Assim como na primeira edição, o programa prevê mais de mil horas de capacitação, consultoria e palestras, além de estudos e instruções sobre temas como prototipação, marketing e desenvolvimento de sistemas de informação.

O processo de aceleração deve durar até 15 meses, quando serão selecionadas duas startups finalistas, que irão receber até R$ 500 mil em investimentos e a possibilidade de se tornar uma Unidade de Negócio da Senior.

“Além de investimentos e mentorias, oferecemos acesso ao mercado da Senior, com validação entre os clientes da companhia e a ajuda de mais de 50 especialistas de negócio, os nossos ‘anjos corporativos’, que compartilham conhecimentos voltados a apoiar o crescimento dos projetos de forma sustentável e, ao mesmo tempo, escalável”, destaca Cacio Packer, Gerente de Inovação da Senior.

Nessa edição, o programa Inove Senior recebeu mais de 150 projetos inscritos de diversas regiões do Brasil e também de duas empresas da Colômbia e Alemanha.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]