Startup WOW: Screencorp oferece soluções de comunicação interna

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de fevereiro de 2017 às 18:21 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Screencorp (confira seu perfil na base do StartSe) atua com o objetivo de tornar a comunicação interna das empresas mais aderente aos funcionários.

“Nós sempre visitamos muitas empresas e percebemos que a maioria delas possui um desafio de comunicação semelhante. As áreas de comunicação interna e RH sentem que mandam muitos emails, mas com baixa taxa de leitura e, por outro lado, os funcionários queixam-se de receber uma quantidade excessiva de emails por todos os lados”, comenta o CEO Thiago Braga.

Para ajudar nesta questão, a Screencorp oferece às empresas uma plataforma digital para gerenciar TV Corporativa, Aplicativo Mobile, Push Notifications e SMS.  O grande diferencial é dar o controle e autonomia do gerenciamento de conteúdo diretamente aos profissionais de comunicação.

A maioria das empresas ainda não possui um aplicativo mobile para comunicar-se com seus funcionários, seja porque essa é uma realidade ainda nova, seja por preocupações com questões trabalhistas, segurança da informação ou gerenciamento do conteúdo. A boa notícia é que hoje é possível implementar um aplicativo de comunicação interna com soluções práticas para cada uma dessas questões. Com o sistema, é possível criar canais de notícias, vídeos, enquetes, compartilhar arquivos, enviar alertas e outras possibilidades de interação.

A TV Corporativa é a evolução do mural impresso.  Oferece diversos benefícios para os processos comunicacionais, como por exemplo: rapidez e agilidade na produção e veiculação das mensagens; autonomia do controle do conteúdo por equipes de comunicação; possibilidade de segmentar a distribuição de conteúdo; forte apelo visual: animações, vídeos e fotos; comunicação em tempo real; menos uso de papel; e integrações com feeds de notícias, social media e base de dados.

Muitas empresas têm funcionários de fábrica e/ou operação com menor porcentagem de uso de smartphones. Neste caso, o envio de SMS é uma solução interessante. É possível enviar textos curtos para qualquer celular de forma simples e com métricas de impacto confiáveis.

Hoje, a plataforma já atende mais de 200 clientes, entre eles Bradesco (via programa InovaBra), Totvs, Medley, Unidas Rent a Car, Wappa, Itaú Cultural, Sky, Cielo, Scania, ABB, Movile, Camargo Corrêa, Bematech, Habibs, Stefanini, Ultracargo e Oxiteno. A startup é uma das residentes da aceleradora WOW, que serão cobertas aqui no StartSe nas próximas semanas.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]