Startup promove socialização entre pessoas que vão viajar para mesmo lugar

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de outubro de 2016 às 16:22 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Instituto Phocuswright, especializado em pesquisas sobre o mercado de turismo, apresentou recentemente um estudo sobre o perfil do viajante brasileiro: 38% viajam com mais um adulto ou casal, 18% realizam turismo sozinhos e 9% com um grupo de amigos. A mesma pesquisa também revela um crescimento das ferramentas online para compra de pacotes turísticos, planejamento e compra de produtos de viagens. Os smartphones são os protagonistas dessa tendência.

De olho nisso, a startup Mesmo Destino chega com o objetivo de promover a socialização entre viajantes que pretendem conhecer o mesmo lugar e na mesma data. Por meio do cadastro no site ou login via Facebook, o usuário informa a cidade que irá visitar e em qual período; notificações por e-mail avisam quando há pessoas que pretendem viajar sob as mesmas condições e o próprio site facilita o contato.

Os resultados da experiência são variados e proporcionam a tradicional união do útil ao agradável. O relacionamento viabilizado pelo Mesmo Destino pode representar uma divisão de gastos em transporte, alimentação e visita a pontos turísticos que têm entrada paga.

A iniciativa é do carioca Paulo Vitor Cortez, pós-graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Carioca do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Em 2008, ele teve oportunidade de conhecer pessoas em uma viagem, intermediado pela antiga rede social Orkut. Além disso, Paulo trocava informações sobre destinos de viagens em fóruns de sites especializados, mas sentia falta de um recurso para que as pessoas pudessem se conhecer e planejar juntas uma viagem. Com investimento simples, o suficiente para pôr a página no ar e manter o sistema, o projeto saiu do papel em 2015.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]