17 de outubro de 2016 às 16:02 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A Startup Ecommet quer acelerar boas ideias de estudantes. A companhia lançou uma companhia para ajudar universitários a colocarem seu negócio funcionando. A empresa vai dar R$ 200 mil no total.
A companhia é uma startup, com mais de 2 mil clientes lojistas desde que começou, em 2011 – e quer retribuir para o mercado foi tão bom para eles. Assim nasceu o projeto “Sua ideia vale 1 milhão”, que fica com inscrições abertas até dia 30 de novembro através deste site.
Os requerimentos são de que você envie a explicação do produto, mostre o potencial do mercado, apresente a equipe e monte um plano de negócios com prazo de 5 anos – o processo básico para começar uma startup, como mostra o e-book Startup de A a Z, do StartSe. Universitários que sonham em empreender receberão R$ 200 mil, metade em capital e metade em estrutura para iniciar o empreendimento.
O vencedor terá todo o suporte da Ecommet – incluindo mentoria com os diretores da empresa, marketing e infraestrutura para fazer o negócio alavancar. “Nosso objetivo é identificar talentos que tenham boas ideias e que precisam de tração inicial, assim como desenvolver oportunidades sinérgicas as da Ecommet, fomentando negócios em ambas as empresas”, explica o CEO da Ecommet, Frederico Flores.
A aposta da startup é transformar a ideia escolhida em um negócio de 1 milhão em pouco tempo. “Vamos usar como critério de seleção um modelo de negócio escalável e com mercado de grande potencial. Além, é claro, do mais importante: empreendedores engajados à frente do negócio para se unir ao nosso time”, explica.
Comentários