Startup inova e cria primeiro clube de assinaturas para cabelos do mundo

“My Care Box” leva tratamentos específicos para os mais variados tipos de fios com base em uma consultoria especializada.

Avatar

Por Júnior Borneli

9 de fevereiro de 2015 às 15:25 - Atualizado há 5 anos

A partir de agora, as brasileiras têm à disposição o primeiro clube de assinaturas para cabelos do mundo. Trata-se do “My Care Box”, um projeto inovador que leva todo o cuidado que os fios recebem nos salões para dentro de casa. Para contratar o serviço, basta acessar o site (www.mycarebox.com.br) e escolher entre três pacotes nomeados de Exclusive, Premium e Classic. Depois, a cliente deverá responder um questionário sobre seu tipo de cabelo e enviar alguns fios para a empresa, por meio de um envelope que vai junto com o primeiro kit. Feito isso, um Personal Care – cosmetologista especializado em cuidar das assinantes – vai fazer uma análise exclusiva para indicar os melhores produtos que cada uma precisa.

Segundo o empresário e um dos sócios do “My Care Box”, Diego Faria, a ideia do projeto surgiu, principalmente, do desejo de inovar. “Sempre escutei das mulheres de minha família que não se podia usar por muito tempo o mesmo produto nos cabelos porque acabam ficando viciados. Quando me disseram que muito do que compram fica encostado porque não fazem efeito, comecei a pensar em aproximar os especialistas deste vaidoso público feminino para terem orientações certeiras e evitarem desperdícios”, revela.

 

Além disso, por se considerar um grande interessado pelas áreas de inovação e startups, Faria observou um crescimento do setor de assinaturas. “Hoje encontramos este modelo em vários segmentos, que vão de pães a vinhos. Acredito que o sucesso se dá, principalmente, pela facilidade e comodidade que esse serviço oferece, sem perder a qualidade”, completa.

De acordo com a Euromonitor, agência que estuda a indústria e o mercado nacional há mais de 15 anos, o setor de produtos de Higiene e Beleza apresenta no país um crescimento anual de 10%, empregando nada menos do que cerca de 5,7 milhões de pessoas. Esse número coloca o Brasil no terceiro lugar do ranking mundial no que diz respeito ao consumo de produtos de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

Credibilidade vinda de família

A seleção das marcas utilizadas por “My Care Box” foi feita com base no know-how da família de outro sócio do projeto, o empresário Filipe Melo. Há mais de meio século formando gerações de cabeleireiros, tinturistas e maquiadores de renome a atuação dos Ribeiro – do lado paterno de Filipe – tem uma história de sucesso com o segmento da beleza.

Proprietários de grandes salões em Belo Horizonte como Tif´s, Villa D´ella, Raffine Divinopolis, La Ville Noivas,La Ville, New Raffine, Raffine, Passion e Raffine Passion conseguiram entender a fundo as necessidades das clientes e, consequentemente, quais são os produtos de maior qualidade no mercado. Serão 32 rótulos internacionais, incluindo Sebastian, Loreal, Lanza, Senscience, Joico e Tigi.