Startup faz crowdfunding para lançar alimentador inteligente para animais

Da Redação

Por Da Redação

9 de setembro de 2016 às 14:53 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Algum tempo atrás, contei para vocês dos três gatos que eu tenho em casa. Gandalf, Arya e Darth Vader (sim, eu escolhi o nome deles, não minha namorada). Por conta do dia-a-dia corrido, acabo deixando comida à vontade para eles. E com isso, o Darth Vader acabou virando Fat Vader (25% mais pesado do que deveria). Sabendo disso, o que eu mais gostaria era ter uma forma de alimentar eles de maneira inteligente de longe de casa.

Esse problema não é exclusivo meu. Pensando nesse problema, a Zenpet, startup associada da i9 Uberlândia – centro de desenvolvimento de tecnologia e inovação do Triângulo Mineiro – criou o projeto do Alimentador Inteligente. E como não possuem dinheiro para tocar esse projeto no momento, lançaram uma campanha no Kickante para conseguir financiar isso.

A ideia é que esse alimentador inteligente seja controlado via smartphone a qualquer hora e de qualquer lugar – permitindo que os donos alimentem seus bichinhos à distância. O alimentador permite que se criem planos de alimentação (horários e porções). Além disso, ele permite mostrar o animal através de uma câmera e permitir interação com ele através de mensagem de voz.

A ideia surgiu quando Jefferson Magalhães, idealizador do projeto e fundador da Zenpet, observou que, durante sua ausência, o cachorro da família, Bob, ou comia toda a ração de uma só vez ou nem chegava perto da comida e só se alimentava quando ele e sua esposa chegavam em casa no final do dia. “Nosso objetivo é ajudar a promover uma alimentação adequada que traga mais qualidade de vida para os pets e mais conveniência e tranquilidade para os tutores”, afirma.

Segundo Jefferson Magalhães, a inclusão do projeto Alimentador Inteligente na Kickante tem como objetivo validar o interesse do público alvo, por meio da pré-venda do mesmo para os 50 primeiros apoiadores. “Dessa forma, eu posso acelerar o desenvolvimento do projeto, sem precisar recorrer a financiamentos bancários ou investidores. O protótipo funcional já está pronto. Esse recurso vindo da crowdfunding será para desenvolver o aplicativo mobile e montar um lote inicial de equipamentos”, explica.

zenpet

[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!