Startup do dia: site ajuda a determinar qual plano de saúde se encaixa melhor nas suas necessidades

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de julho de 2016 às 18:28 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Encontrar o plano de saúde ideal pode ser uma tarefa capciosa. Preços, carência estipulada, diferentes operadoras e diversos tipos de planos, com coberturas variáveis, podem tornar o processo um pouco mais complicado.

Gabriel Rodrigues, Marcos Godinho e Tales Porto, três empreendedores formados em Ciência da Computação pela UnB (Universidade de Brasília), ao se depararem com esse problema, criaram a Rhases, uma startup cujo objetivo é ajudar a determinar qual plano de saúde se encaixa melhor nas necessidades de cada cliente.

A aquisição é feita inteiramente pela internet e são oferecidas indicações de como utilizar melhor os benefícios adquiridos. Confira como você pode marcar sua consulta em apenas 3 passos – e sem precisar falar com ninguém!

Além do site com o comparativo dos planos, a Rhases também desenvolverá um aplicativo para facilitar o contato com os médicos conveniados ao produto escolhido e indicará consultas como forma de medicina preventiva de acordo com a faixa etária e o perfil clínico de cada usuário. A previsão é de que até o final do ano todos os recursos estejam disponíveis para uso na plataforma.

“Nós da Rhases acreditamos que o melhor do ser humano está em cuidar uns dos outros. E a nossa maior missão é deixar isto a um clique de você. Inconformados com o sistema de saúde brasileiro, estamos criando uma nova experiência em saúde, simplificando o acesso a serviços de qualidade. Começamos pela contratação de planos de saúde. Criamos um comparador que irá te ajudar a decidir qual é o melhor plano para você, sua família ou sua empresa”, explicita o co-fundador Gabriel Rodrigues.

A ideia mostrou-se bem-sucedida e, em maio do ano passado, foi selecionada pela FAP/DF – dentre outros 347 projetos – para receber fundos de investimento. Em fevereiro desse ano, o site que permite a pesquisa, a comparação e a compra dos planos de saúde foi inaugurado e a Rhases se prepara para agora para expandir suas operações em São Paulo.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!