Startup do Dia: sistema desburocratiza serviços contábeis, fiscais, legais, trabalhistas e previdenciários

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de julho de 2016 às 15:26 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A ADVISOR BPO é uma startup especializada na prestação de serviços de execução de “BPO” e “Insourcing”, nas áreas contábil, fiscal, tributária, trabalhista, controladoria, administração financeira, consultoria empresarial e projetos de inovação e tecnológicos.

“Nossa empresa nasceu para desburocratizar serviços contábeis, fiscais, legais, trabalhistas e previdenciários, bem como, o planejamento e controle do ciclo de vida dos produtos e serviços de startups”, diz Thiago Pereira, sócio da empresa.

Especializada no atendimento a empresas nacionais e estrangeiras, a plataforma oferece expertise e os recursos necessários para a administração contábil, fiscal, de recursos humanos, planejamento e desenvolvimento em tecnologia de empresas estabelecidas ou que pretendam se estabelecer no país. O objetivo é conduzir o processo de melhoria nas informações dessas áreas de acordo com as melhores práticas de mercado, mantendo padrões técnicos e éticos.

Desenvolvendo trabalhos de forma personalizada independente ou partilhada com a estrutura de topo da empresa, a Advisor oferece serviços mais amplos que as funções de terceirização. O sistema possui duas frentes: Legal & Controladoria e Inovação & Tecnologia.

Na primeira, é possível encontrar planejamento societário, tributário e financeiro; legalização de empresas; assessoria tributária e processamento fiscal; assessoria trabalhista e processamento de folha de pagamento; assessoria e escrituração contábil; processamento e controle financeiro; e administrativo. Já na segunda, são contemplados value proposition design e value map; análise estratégica de produto; wireframe e prototipação navegável; experimentação de protótipo; design UX e documentação; programação e quality assurance; e acompanhamento estratégico.

“Nosso foco são empresas de tecnologia e inovação, as startups, onde realizamos uma análise 360 grau da viabilidade do projeto. Nesse sentido não queremos apenas sermos conhecidos como uma contabilidade, mas sim, um outsourcing para essas startups”, continua. “Através de nosso conhecimento técnico em serviços contábeis em geral e serviços de tecnologia, estudamos ferramentas de inovação para oferecer facilidade as startups se desenvolverem legalmente e sustentavelmente, além da mitigação de riscos na operação”.

O trabalho é estruturado com base num diagnóstico das atividades ou da ideia do cliente, com o objetivo de conhecer o modo de atuação e suas necessidades operacionais, legais e gerenciais, bem como o fluxo dos documentos e informações e a estrutura atual ou que há empresa possa necessitar.

A abordagem é pró-ativa e assegura que as questões relevantes sejam antecipadas, identificadas, prontamente avaliadas e resolvidas para o encerramento dos trabalhos em tempo pré-acordo. A comunicação é efetiva, aberta e hábil com a administração.

“Em todas as fases de nossos trabalhos, estaremos prontos para fornecer recomendações práticas à administração das empresas aqui envolvidas”, finaliza.

O software foi desenvolvido pela Thomson Reuters e integra todos os fatos contábeis de origem fiscal, folha de pagamento, proporcionando automatização de todos os procedimentos fiscais de seus negócios, gerando informações legais necessárias no âmbito federal, estatual e municipal, com a vantagem da apuração e integração online para a contabilidade.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!