Startup do Dia: robô brasileiro automatiza até 95% de demandas de call center e redes sociais

Da Redação

Por Da Redação

2 de agosto de 2016 às 00:34 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Um dos principais objetivos das grandes empresas é reduzir custos. Com a tecnologia, hoje é possível automatizar muitas coisas que antes eram necessárias pessoas para fazer. É o caso da Bluelab, que possibilita a automatização da solução de até 95% das demandas dos clientes via telefone, webchat ou Facebook.

A Bluelab utiliza a tecnologia BrainBot, ou seja, construiu um robô com inteligência artificial capaz de compreender a linguagem natural falada ou escrita, que permite reconhecer os conceitos expressados. Assim, ela consegue manter um diálogo claro e objetivo, orientar o cliente durante todo o atendimento, coletar dados, disponibilizar outros conteúdos e até transacionar.

“Nossa intenção é automatizar processos que podem ser realizados por meio da inteligência artificial, para que os atendentes possam realizar as tarefas mais complexos, tais como na negociação e retenção. Além da redução de custo por automação, a Bluelab também oferece soluções de biometria vocal, visando eliminar a memorização de senhas e garantir a agilidade de acesso”, afirma Mateus Baumer Azevedo, sócio da Bluelab.

A empresa tem clientes como UOL Host, Itaú, Gol, Smiles, Globo.com, Centauro, Globosat, Paschoalotto, Siscom, Certisign, Netfarma, Caixa Seguradora e Estácio de Sá.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!