Startup do Dia: portal cria marketplace resolver questões femininas

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de agosto de 2016 às 15:02 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Criado em 2014, o portal Superela nasceu com o objetivo de empoderar o maior número de mulheres possíveis, promovendo conteúdo de autoestima, amor e sexo, focados em resolver problemas e trocar experiências dentro desse universo.

Só que a plataforma foi adiante. Não é mais apenas um portal. A contratação de serviços pela internet está cada vez mais latente. Encontramos nos mais diversos marketplaces assistências técnicas, aulas particulares, reformas e serviços domésticos. Que tal, então, reunir profissionais voltados especialmente para resolver questões íntimas e pessoais das mulheres, que tanto eram discutidas no portal?

Foi com esse intuito que surgiu o Super Profissionais, categoria disponível no Superela, focada em facilitar o encontro de quem busca ajuda de profissionais qualificados para realizar atendimentos online ou presenciais.

Psicólogos, coaches, astrólogos, tarólogos, maquiadores, consultores de estilo e imagem, e até profissionais de saúde e bem-estar, têm na rede um espaço específico para suas recomendações, histórico profissional e contato.

“Profissionais como psicólogos, coaches e astrólogos, quase sempre têm dificuldade em se promover e dependem muito do boca a boca. Criamos a plataforma para resolver esse problema!”, comenta a fundadora e CEO Juliana Brêtas.

Desde o primeiro semestre de 2016 já foram realizados mais de 550 contatos com os 35 profissionais cadastrados, que aderem a uma assinatura mensal para serem promovidos dentro do site – o portal conta com mais de um milhão de acessos por mês, com público composto de 78% mulheres, com idade entre 18 e 34 anos.

As leitoras mais assíduas do Superela já aprovam e usam a plataforma. Na página de cada profissional é possível encontrar a avaliação de pessoas que já contrataram os serviços, como o da Carol Santos, que fez uma consulta online com uma das coachs. “Agradeço muito pela orientação, foi uma forma de alívio. A coach me compreendeu e ajudou a lidar com os meus anseios. Despertou em mim a coragem que faltava”, comentou Carol.

Para profissionais interessados em conhecer os planos e ingressar na plataforma, basta acessar o site.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!