Startup do Dia: plataforma propõe formação de preços e simulação de resultados para comércio e prestadores de serviço

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de junho de 2016 às 18:46 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Mais de 80% das micro, pequenas e média empresas do Brasil afirmam não saberem qual a real lucratividade de seus produtos. Essas formam preços simplesmente copiando a concorrência ou utilizando mark-ups aleatórios e tornam-se incapazes de identificarem seus capitais de giro, margem de contribuição, ponto de equilíbrio operacional e rentabilidade de seus negócios.

Muitos empreendedores acabam tendo uma grande dificuldade em escolher qual a melhor forma para realizar o cálculo do preço para comercialização. Como então praticar competitividade sem ter esse controle sobre a lucratividade de seus produtos? Eis que surge a Preço Certo, uma startup de formação de preços e simulação de resultados para comércio e prestadores de serviço.

A plataforma tem como objetivo simplificar o que hoje é muito difícil para as MPEs: precificação com precisão e agilidade e entender qual o impacto nos indicadores e resultado mensal do negócio.

Serviços como consultoria de precificação em modelo de contratação mensal e um valor para a licença de software, consultoria de inteligência de mercado e implementação de processo financeiro em projetos de escopo aberto estão na mira de negócios da empresa.

Trata-se de uma idealização conjunta da Finxi SA, Venture Builder do Programa Endeavor Promessas e um dos maiores especialistas em precificação e mentor da Endeavor Roberto Assef. A startup foi finalista e selecionada do The Startup Games 2016, evento conjunto as Olimpiadas Rio 2016, selecionada pela InovAtiva Brasil 2016 e Melhor Pitch e Empresa no Accelerator Day 2016.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!