Startup do Dia: plataforma de e-commerce vende R$ 20 milhões por mês

Da Redação

Por Da Redação

2 de setembro de 2016 às 17:03 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Xtech Commerce, plataforma de e-commerce e marketing para startups, atingiu o volume de R$ 20 milhões em produtos vendidos mensalmente, somando todas as lojas criadas e hospedadas em sua plataforma.

A startup abre, em média, 50 lojas por dia e se tornou uma das principais ferramentas de vendas multicanal e automação de marketing para pequenas e médias empresas que querem comercializar seus produtos na internet de forma profissional e inteligente.

A ideia da Xtech é de ser inteligente e de fácil usabilidade, oferecendo automações de marketing, com a premissa facilitar a vida do lojista – valorizando o relacionamento próximo entre plataforma, empresas e clientes. Um exemplo desta iniciativa é o canal de instrução “O Guru” que ajuda em todas as etapas que o lojista necessita, desde a criação e lançamento do site, até a implantação de campanhas e promoções.

A plataforma oferece integração com ERPs para gestão otimizada e parcerias com algum dos maiores e-commerces da internet, como Mercado Livre, Walmart e Extra.com, por exemplo. São características e vantagens que fazem parte de um verdadeiro ecossistema desenhado para o sucesso de quem escolhe a plataforma.

A empresa atingiu o que referenda sua missão de democratizar o acesso a uma tecnologia de ponta para empreendedores, independente do porte de seu negócio. “Percebemos a enorme procura de pequenas e médias empresas para começar uma operação de e-commerce. Observamos que, além de recursos, existia uma certa carência de soluções completas e que pudessem oferecer inteligência para a sua divulgação e administração no dia a dia. Faltava no mercado uma opção flexível para otimização do lojista, independente do seu conhecimento técnico, faturamento ou tamanho de equipe. Com a nossa tecnologia, o lojista pode ter ferramentas eficientes e aumentar sua conversão de vendas”, afirma Alfredo Soares, fundador da Xtech Commerce.

A Xtech Commerce inaugurou recentemente um escritório em São Paulo e aumentou seu investimento no Rio de Janeiro – onde é sediada -, expandindo seu quadro de funcionários e apostando em novos talentos e parcerias com em ações de marketing. “Nosso objetivo é propor algo que vai muito além da tecnologia. Investimos em inovação e na relação próxima com nossos lojistas, assistindo não apenas o crescimento de cada empreendimento, mas também da própria plataforma. Estando ao lado do lojista desde sua primeira visita ao nosso site, passando pela escolha do layout, até quando decidir criar uma promoção em sua loja ou precisar de ajuda para gerir seus estoques. Nossa startup tem como filosofia pensar e agir 360º para os diferentes negócios que usam a nossa plataforma para vender online”, completa Soares.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!