Startup do Dia: plataforma cria sistema de gerenciamento de esportes de raquete

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de junho de 2016 às 17:31 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Rakete é uma startup desenvolvida para gerenciar esportes de raquete, melhorar a interatividade de seus jogadores e aperfeiçoar o controle financeiro das academias das modalidades.

A organização de torneios é uma realidade em quase todas as academias e não existe no mercado uma ferramenta específica para tal atividade. Dentre as soluções que vinham sendo utilizadas está a terceirização, com empresas especializadas em eventos esportivos. Terceirizar, entretanto, gera alto custo pelo serviço e reduz o controle dos torneios por parte das academias. A plataforma, de forma simples, permite que essas instituições e organizadores vendam e controlem inscrições, gerenciem chaves e horários de jogos e tenham rankings sempre atualizados.

É importante ressaltar que qualquer pessoa pode se cadastrar como academia, criar e gerenciar seu torneio. Para utilizar a ferramenta, basta fazer o cadastro. Com o objetivo de fornecer um serviço acessível a todos, a Rakete cobra das academias uma taxa de R$ 3 por jogador inscrito diretamente com o organizador. Quando recebidas no site, é cobrada uma taxa de 10% do organizador.

Aos jogadores, em poucos cliques, é possível encontrar torneios de seu interesse e fazer inscrições com pagamento através de débito em conta, crédito ou boleto. É possível acompanhar todas as atualizações dos torneios, manter um histórico de jogos disputados e relatórios de análise.

Em operação há pouco mais de dois meses, a startup já realizou 7 torneios para 5 academias diferentes em Minas Gerais. Passado o momento de captação dos primeiros clientes e validação efetiva, a Rakete começa a focar seus esforços nos próximos passos, consolidar seu produto no mercado brasileiro e desenvolver novas features para auxiliar as academias em outras áreas.

Os fundadores, Guilherme Meirelles e Rubens Campos se conheceram quando crianças e cresceram jogando tênis juntos. Um trabalha com computação e outro com finanças. Recentemente identificaram a necessidade de tal ferramenta, formando, então, a parceria para fundar a empresa.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!