Startup do Dia: novo aplicativo (indispensável) te ajuda a emagrecer e ficar saudável

Da Redação

Por Da Redação

3 de agosto de 2016 às 18:21 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Você que acompanha a nossa sessão de startups do dia deve ter reparado que ontem era um aplicativo para facilitar o churrasco do final de semana, com aquela cervejinha…

Hoje, um pouco mais “light” o StartSe te apresenta a Dietbox, primeira plataforma que permite interação entre nutricionistas e pacientes – que vai te ajudar a emagrecer e ficar saudável, otimizando os resultados de ambas as partes.

Funciona assim: o nutricionista cadastra seu paciente no site, adicionando dados referentes ao tratamento. Através da plataforma é possível calcular receitas e dietas necessárias, realizar avaliação física, organizar agendas, fazer listas de substituição, prescrever exames laboratoriais.

O paciente – depois de baixar o aplicativo – recebe diretamente no celular, a qualquer hora e em qualquer lugar, alertas nos horários corretos de cada refeição, cardápio do dia e lembretes relacionados à dieta. Ele preenche o diário alimentar, visualizar as receitas do profissional, acompanha a sua evolução física, enviar e receber fotos e consegue conversar com o seu nutricionista.

“Bastou uma consulta ao nutricionista para que pudéssemos ter o insight de criar o Dietbox. Com pastas e um punhado de papeis com dietas, orientações nutricionais e prescrições em mãos, observamos uma deficiência no segmento e pensamos que seria muito mais prático se nós tivéssemos todas aquelas informações direto no celular”, comenta André Piegas, sócio fundador do Dietbox, que divide o negócio com outros dois sócios Eduardo Costa e Jiéverson Maissiat.

A ideia é que os profissionais gerem cada plano respeitando a individualidade biológica de cada paciente, conseguindo fidelizar os pacientes e economizar tempo.

Funciona? De acordo com os nutricionistas e estatísticas, sim! “A dieta que eu levava 1h para montar, agora faço em apenas 7 minutos. Com o uso do Dietbox, os pacientes estão mais engajados e comprometidos com o tratamento. Consegui fidelizar a maior parte deles. De 200 pacientes atendidos, hoje eu perco apenas 5, antes de usar a plataforma esse número girava em torno de 15, 20, 25”, diz a nutricionista Aline Guerra. Uma pesquisa da plataforma mostra que 90,6% dos pacientes se sentem mais motivados a continuar o tratamento com essa inovação.

“O Dietbox não nasceu para ser apenas um sistema de cálculo de dieta ou um sistema para consultório. Ele nasceu com o objetivo de melhorar a comunicação e o relacionamento do profissional com o paciente por meio da conexão de ambos com uma plataforma”, destaca Eduardo Costa.

“Além disso, realizamos uma vasta pesquisa com os profissionais da área, para elaborar uma solução que de fato fizesse a diferença em sua rotina”, complementa Jiéverson Maissiat.

A plataforma tem três planos: Ilimitado, Profissional e Básico. O Básico é gratuito e os outros dois podem ser testados sem custos antes de fazer uma assinatura paga. Em 2015, a marca atingiu um crescimento médio de 20% ao mês. Atualmente, o Dietbox possui mais de 16 mil usuários inscritos e 105 mil pacientes atendidos por nutricionistas que utilizam a plataforma. A expectativa dos sócios para este ano é manter o crescimento exponencial do negócio.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!