Startup do Dia: marketplace facilita a mecânica de seleção e contratação do profissional contábil

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de julho de 2016 às 12:51 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Se você precisasse de um contador, um especialista na área tributária, onde encontraria esse profissional? Essa pode ser uma pergunta simples, mas de resposta relativamente capciosa. Isso porque só pensamos nesse tipo de situação normalmente diante de uma emergência. Para limar de vez o estresse, a startup Contabils vem com a proposta de ser um marketplace de busca de oportunidades profissionais e captação de clientes no setor contábil.

“Nosso objetivo com o desenvolvimento da plataforma é facilitar a mecânica de seleção para contratação do profissional contábil, seja para estágios, trabalhos temporários ou um emprego fixo. O Contabils é o primeiro marketplace exclusivo para o setor. Nossa meta é ser a maior rede de contadores do Brasil”, comenta Rodrigo Andrade, CEO da startup.

Atualmente, existem cerca de 530 mil contadores e 52 mil instituições aptas ao exercício da função no Brasil. No segundo semestre de 2015, houve um total de 43 mil inscritos para bacharéis em Ciências Contábeis no Exame de Suficiência, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade.

O público desse setor é totalmente desassistido de qualquer sistema que promova o equilíbrio da oferta pela grande demanda de serviços específicos existentes no mercado.

“Queremos encontrar profissionais do setor contábil com expertise necessária para coisas que você nem imagina. Queremos pessoas aptas a resolução de problemas em áreas específicas como Contabilidade Tributária, Contabilidade Internacional e Contabilidade Ambiental, por exemplo. O que se vê no mercado atual são clientes que não sabem qual profissional contratar ou onde contratá-los, por não terem acesso a portfólios e expertises de cada um”, continua.

As propostas de valor da startup para profissionais e instituições contábeis são: geração de possibilidades e oportunidades, acesso via dispositivo móvel, captação de clientes, networking, gestão de recomendações e comentários, centralização de demandas e criação de portfólio no maior marketplace contábil do Brasil. Para clientes, a empresa quer trazer um banco de profissionais atualizado, encontrar o contador ideal para os mais variados tipos de problema, simplificar e agilizar os processos de busca e networking.

“Um case que fundamenta ainda mais o desenvolvimento da plataforma é o do Alberto, proprietário de uma empresa de coleta e fornecimento de água mineral, que precisava de um profissional que tivesse a competência de contabilidade ambiental. Ele não sabia onde procurar, rodou por diversos contadores da cidade e, esses sem a competência desejada, ou não pegavam o serviço, ou acabavam cometendo algum erro contábil, lhe dando prejuízos financeiros”, finaliza Rodrigo.

Ao seu lado, para compor a equipe Contabils, Jardel Marden, CTO, Marise Silva, CLO, e Kilson Costa, consultor contábil.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!