Startup do Dia: marca aposta em serviço alfaiataria sob medida através de consultoras de estilo
Por Lucas Bicudo
30 de junho de 2016 às 14:19 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A OAK Tailor é uma startup que provém serviços de alfaiataria masculina sob medida. Trata-se de uma belíssima opção para quem procura roupas confortáveis para o dia a dia, sem abrir mão das principais características da alfaiataria clássica.
Na OAK você tem total controle sobre todas as etapas do processo de costura e modelagem de sua peça. Tecido, forro, cor de linha, tipo de botões, formas e caimento são completamente personalizáveis para respeitar a individualidade de cada um e desenvolver a ideia de personalidade por detrás do terno.
A experiência se inicia no site, com cadastro e agendamento de visita. Uma equipe de personal stylists apresenta as coleções e tiram as medidas do seu corpo no endereço e horário especificados. Todas as consultoras também analisam a postura, o tipo de corpo e outras peculiaridades de cada cliente para criar a peça mais exclusiva possível. O processo leva cerca de 30 minutos e o produto final fica pronto em até 20 dias.
No conceito built-to-fit as peças são cortadas para cada indivíduo perfeitamente sem a necessidade de diversas provas.
A startup usa o processo de desenvolvimento manual aliado ao uso de alta tecnologia em produção. O resultado dessa combinação permite a entrega de peças de alfaiataria com opções de personalização e um caimento perfeito para o seu corpo. As etapas de produção até o terno pronto são apenas três, mas a experiência de um produto OAK Taylor dura para sempre.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários