Startup do Dia: lei seca? Empresa te leva para beber e traz você para casa de graça

Da Redação

Por Da Redação

13 de junho de 2016 às 16:03 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Na hora de sair, beber aquela cervejinha e se divertir, não se esqueça de uma coisa que não combina nem um pouco com álcool: direção. NÃO volte para casa dirigindo ou você pode acabar. Melhor optar por outra coisa, como alguém que te leve e trague para casa.

O Uber é barato, mas há uma opção ainda mais barata. Na verdade, de graça. O PickMeApp é uma startup de Belo Horizonte, a cidade com mais bares no Brasil, que te leva e te traz para o bar e restaurante e te deixa à vontade para beber e te deixa em casa novamente quando você terminar. E quem paga a conta? O bar e restaurante credenciado com o aplicativo.

Os preços não são tão caros assim (a startup diz que há planos a partir de R$ 15,00 por usuário, ida e volta incluso) e é uma boa ferramenta de fidelização de clientes (afinal, se você tem duas opções de bar e uma delas te BUSCA e te LEVA para casa, qual você escolhe?). Além disso, estar listado no aplicativo também é uma forma de colocar o nome do seu bar na mente das pessoas.

Além disso, há o benefício para usuários que bebem costumam ter um ticket médio superior ao pessoal que fica na Coca-Cola. O preço de uma cerveja rivaliza com o de um refrigerante (mais caro, até) e você acaba bebendo mais. O mesmo é válido para outras tantas bebidas, mais caras que suas alternativas não-alcoólicas. Fora que aumenta o fluxo de pessoas no bar e você acaba atraindo pessoas que passam mais tempo no seu estabelecimento.

O outro parceiro óbvio do aplicativo são os motoristas. O PickMeApp foca em motoristas de vans e pode ajudá-los a rentabilizar o serviço de transporte fora do horário comercial. Além disso, o aplicativo diz que isso se trata de uma demanda previsível e que o aplicativo constantemente avalia o comportamento dos usuários, podendo barrar aqueles que possuem conduta inadequada. Só benefício.

A startup está cadastrada na plataforma do StartSe e procura investidores que possam lhe ajudar a crescer. Captação é um assunto muito importante (Tallis Gomes falará sobre o assunto em um hangout exclusivo) e você, caso esteja interessado, pode ajudar o PickMeApp agora mesmo se quiser.

E você que tem uma startup, não deixe de cadastrar na nossa plataforma e enviar um e-mail para nosso editor-chefe! Assim, você pode virar notícia no portal e captar o dinheiro necessário para crescer e fazer sucesso!

 

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]