Startup do Dia: já pensou em criar um site que funciona como app? Seu e-commerce já pode!

Avatar

Por Lucas Bicudo

13 de julho de 2016 às 20:29 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A MinniSell é a primeira plataforma de desenvolvimento de e-commerce Progressive Web App do Brasil. Um e-commerce em PWA é uma loja virtual com funcionalidade de um aplicativo nativo, que não necessita de instalação, e traz melhor experiência de navegação ao usuário. Trata-se de um site, mas funciona responsivamente como um app.

A Minni permite que o lojista tenha um site próprio, personalizado e mobile-first, com interface desenvolvida especialmente para compras ultra-rápidas, realizadas em até 45 segundos, e com baixo consumo de dados. Venda seus produtos pelo Instagram, Whatsapp e Facebook de forma profissional e segura. Todas as lojas são publicadas com certificado SSL e nenhum dado de cartão permanece nos servidores.

Uma das parcerias recentes da empresa é a Konduto, startup que oferece tecnologia antifraude com inteligência artificial e monitora a navegação, do momento em que o consumidor entra na loja, até a conclusão da compra.

De acordo com os fundadores Evandro Guedes e Marcos Baldessari, o sistema foi desenvolvido para que o consumidor possa concluir sua compra sem os obstáculos que o checkout de plataformas tradicionais impõe em um dos momentos cruciais da experiência online.

A plataforma é direcionada principalmente para micro e pequenas empresas e em seu site, há um simulador que permite experimentar o funcionamento de uma loja fictícia e simular pedidos. O lojista também poderá acompanhar o blog que dá dicas sobre o mundo do e-commerce, tudo para estimular o crescimento das vendas.

“Um dos pontos altos é a comodidade e segurança oferecida para o empresário, que pode editar seus produtos e gerenciar vendas em qualquer lugar do mundo, na palma de sua mão, por meio de um aplicativo feito exclusivamente para gerenciar sua loja, além de contar com um suporte técnico mais próximo, feito por canais populares como Whatsapp e directs do Instagram ”, afirmam os sócios.

Outra grande novidade da MinniSell são as integrações da plataforma com redes sociais. Por exemplo, a vitrine da loja exibirá os três últimos posts marcados com a #minnisell do Instagram, além de compartilhamento direto de produtos para o Instagram e Whatsapp, pelo app gerente. Outras novas integrações vão ocorrer com o Bots for Messenger (Facebook) e Instagram, que já estão em fase de testes com os primeiros clientes.

São três as opções de contratação: mensal, indicado para quem está começando agora e ainda não possui volume de vendas expressivo; anual, para quem já possui um volume de vendas e quer ver sua loja evoluir; e bianual, para aqueles que já têm sua loja estabelecida e quer vender mais.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!