Startup do dia: empresa usa tecnologia para aumentar vendas físicas em até 25%

Da Redação

Por Da Redação

16 de agosto de 2016 às 13:13 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Uma startup criou um jeito interessante para aumentar as vendas de espaços físicos: a Spot tornou-se um clube de vantagens completo, que oferece um exclusivo cartão de crédito, tratamento VIP aos membros, além de ofertas atraentes em tempo real – trazendo a experiência que antes não se imaginava ser possível em shoppings.

A Spot oferece também, através do clube de vantagens, o bônus no celular, wi-fi liberado aos membros, um espaço VIP nos shoppings e em eventos, estacionamento gratuito, presentes frequentes e muito mais – fidelizando o cliente aos shoppings participantes, até agora, só dois no Rio de Janeiro. A ideia é oferecer sempre os melhores benefícios e recompensas a seus clientes.

Ser recebido por uma hostess para um café na sala VIP, ou para uma sessão exclusiva de cinema, ganhar uma lavagem para o carro ou até mesmo garantir a manicure da semana são apenas alguns dos mimos que a startup oferece para encantar, cada vez mais, os membros do clube. Além disso, pelo aplicativo, você pode controlar quanto gasta, ver promoções e ter wi-fi gratuito.

“Temos como objetivo atingir aquele público frequentador assíduo do shopping, que deseja receber ofertas, presentes e outras exclusividades, além de tratamento VIP. Proporcionamos uma experiência única para os nossos associados e fazemos com que esse cliente se sinta especial e tenha acesso a benefícios que ele nunca imaginou ter. A partir de agora, ir ao shopping não é mais um passeio comum, e sim, uma experiência de compra única”, comenta Raphael Carvalho, CEO e sócio fundador da Spot.

Para participar do clube de vantagens, o cliente deve fazer o cadastro no quiosque ou no site. Como uma boa “fintech”, o maior benefício da Spot é o cartão de crédito para uso exclusivo em determinado shopping. Uma vez aprovado por uma das financeiras parceiras, o visitante tem seu cartão liberado para consumo em até 10 minutos.  “O contato com nossos clientes ainda passa pelo olhar e sorriso de nossas equipes no shopping. Nada passa desapercebido e, dessa forma, buscamos sempre promover o encantamento”, comenta.

A Spot conta também com uma inteligência de dados para criar ações mais assertivas para seus lojistas, de forma não invasiva para o cliente final. A empresa cria um banco de dados dos clientes cadastrados no clube de vantagens e seus padrões de consumo que geram personas e insights, culminando em ações de encantamento ou em ofertas direcionadas, de acordo com o perfil do consumidor. A startup atua estrategicamente por meio de ações de CRM, conta com um modelo de negócios inteligente e um verdadeiro bigdata para os shoppings e lojistas.

“Temos uma equipe in loco preparada para atuar como uma verdadeira consultoria de inteligência estratégica para cada loja. Conseguimos mensurar o comportamento de cada cliente e direcionamos o fluxo de maneira inteligente para os lojistas. Dessa forma, a máxima de entregar o produto certo, para a pessoa certa, no momento ideal, se torna realidade no mundo físico”, revela Carvalho.

A empresa proporciona um crescimento comprovado nas vendas dos lojistas cadastrados em alguns casos, de até 25%. E isso faz com que as lojas aumentem seus ganhos, mesmo em períodos de crise – mantendo-se lucrativas mesmo neste período. “Somos a alternativa mais eficiente para aumentar o NOI (Net Operating Income) do Shopping”, diz Raphael.

No momento, a Spot está presente em dois shoppings do Rio de Janeiro, o Pátio Alcântara e o Carioca Shopping. O objetivo da companhia é atuar em outros cinco shopping centers até o final de 2016.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!