Startup do dia: empresa ajuda brasileiro a estudar no exterior

Da Redação

Por Da Redação

19 de agosto de 2016 às 13:51 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Boa parte dos brasileiros tem interesse em estudar fora, fazer um intercâmbio, para aperfeiçoar uma língua estrangeira ou aprender novas skills para ajudar profissional profissionalmente. A escolha do lugar e, principalmente, da escola na qual o intercambista vai estudar é fundamental – afinal, é nela que o estudante vai passar a maior parte do seu tempo e aprender o que estiver lá para aprender.

Com isso, a Descubraomundo.com criou uma ferramenta online que lista todas as escolas disponíveis para cada destino e mostra o que elas oferecem – ajudando quem está interessado. O local de interesse, o potencial intercambista terá acesso à informações relevantes como: média de alunos por sala, duração das aulas, porcentagem de brasileiros, faixa etária dos alunos, público-alvo da escola, tipos de cursos oferecidos, além dos detalhes sobre a infraestrutura do espaço (acessibilidade, wi-fi, cafeteria etc.).

Dessa maneira, em uma tabela, o intercambista conseguirá visualizar e comparar item por item. “Informação é fundamental para qualquer decisão. Por isso, disponibilizamos uma ferramenta ágil e prática para que o intercambista conheça as principais características da escola antes mesmo de chegar lá”, afirma Gabriel Passarelli, CTO e fundador da Descubraomundo.com.

De acordo com Gabriel, baseado em dados registrados pelo sistema, a tabela de comparação já foi usada por mais de 47 mil intercambistas. “Por ser um lançamento recente, esse número é relevante e de uma importância extrema para os projetos futuros da Descubraomundo.com”, ressaltou o CTO. São dezenas de escolas nos países mais procurados, como: Estados Unidos, Irlanda, Canadá, Espanha, Argentina, África do Sul, Nova Zelândia, dentre outros. A plataforma é gratuita pode ser acessada clicando aqui.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!