Startup do Dia: empreendedores criam loja online para público jovem feminino misturando conteúdo e produto

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de julho de 2016 às 13:36 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Superfluous Blog&Store nem sempre foi adepta ao mesmo modelo de negócios que conhecemos hoje. Quando foi criado lá em 2012, o então blog veiculava apenas notícias sobre o universo feminino. Contabilizando já um grande número de acessos em seu primeiro ano de vida, a página foi capaz de se desenvolver e migrar para o então desconhecido conceito amalgamo de produto aliado a conteúdo.

Explicando melhor, a empresa ampliou sua equipe e – além de continuar postando matérias de interesse -, passou a vender online capinhas exclusivas para iPhone. Mais casos de sucesso: depois dos resultados, buscando sempre oferecer melhor engajamento e novidades, a empresa foi incorporando novos acessórios como carregadores, lentes especiais para celular, caixas de som e protetores de tela.

Hoje, além de produtos ligados à tecnologia, o site oferece uma gama bem diversificada nas seções de moda – roupas, bijuterias, bolsas, óculos; e também decoração – com painéis luminosos e luminárias. Todos os produtos do marketplace são cuidadosamente selecionados e alguns inclusive montados no próprio atelier da empresa, o que confere um quê de exclusividade e charme a linha.

Para garantir segurança nas negociações, a Superfluous criptografa todos os dados de transação e as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna, sujeitas à confirmação. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise e aprovação do seu pedido.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser registradas em até 72 horas após o recebimento. Os valores dos produtos devolvidos e do frete serão ressarcidos integralmente desde que observadas as condições estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor.

Mensagem para você: 
 
Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!