Startup do Dia: Clinit quer melhorar as condições da saúde pública no Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de junho de 2016 às 15:26 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O serviço online da Clinit propõe a criação de um sistema virtual de médicos, especialistas e pacientes, que pretende melhorar as condições de saúde pública no Brasil, diminuir a demora no atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) e oferecer preços mais em conta se relacionados com os planos particulares.

A Clinit oferece um sistema para facilitar o contato entre médicos e pacientes, com consultas mais acessíveis, otimizando o objetivo do aplicativo em melhorar a qualidade e o acesso ao serviço de saúde pública no país. Além disso, os médicos que fazem parte do aplicativo recebem mais vantagens e não precisam depender apenas dos planos de saúde como fonte de captação de clientes.

A startup, que terá sua plataforma lançada no  próximo dia 27, possuiu quatro membros: Bruno Turmina diretor de desenvolvimento e finanças, Marcelo Roskosk, diretor de planejamento e gestão de pessoas, Álvaro Shoeder de Oliveira, responsável pelo marketing da Clinit e Vinícius Roskosk, design que cuida da identidade visual do site e das redes sociais. O modelo de negócios escolhido pelos integrantes é voltado principalmente para a área de tecnologia e crescimento repetido e escalado.

“Nossa empresa surgiu exatamente como deve ser uma startup: quatro amigos e uma ideia “incerta”. Trabalhamos muito buscando a concretização do nosso projeto e, quando tivemos uma oportunidade de fomento, atestamos que nossa ideia tinha condições de ser real. E foi melhor ainda do que imaginávamos”, conta Turmina.

O site da Clinit possui um blog que contém matérias escritas pelos próprios especialistas que são associados ao aplicativo e as matérias são veiculadas com regularidade.

“Cria-se um espaço propício à construção de uma imagem sólida para o serviço”, completa Shoeder, responsável pelo marketing da startup.

Mensagem para você: 

Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!