Startup do Dia: brasileiros apostam em mercado de US$ 153 bilhões e testam produto nas Olimpíadas

Por Da Redação
10 de agosto de 2016 às 13:57 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Rio de Janeiro continua lindo, mas imensamente complicado para os turistas que lá estão. Por conta disso, uma startup brasileira, a Harlio, desenvolveu um chatbot chamado AskRio2016, com o intuito de responder as dúvidas dos turistas que por lá passam.
Esse produto é a porta de entrada de um mercado de robótica e inteligência artificial que, nas projeções do Bank of America Merrill Lynch, deverá valer cerca de US$ 153 bilhões até 2020. Ou seja, entre as Olimpíadas do Rio e de Tóquio, esse tipo de aplicativo deverá se tornar mais um mercado gigantesco.
A ideia deste Chatbot é simples: você interage com ele através do Messenger, no Facebook e ele te responde suas dúvidas a respeito do evento e da cidade, fazendo sugestões de restaurantes, de atrações turísticas, dando rotas de como chegar nos lugares, preços… enfim, te ajudando a lidar bem com as Olimpíadas. “Uma das vantagens é que não há necessidade de download de aplicativos e você pode obter todas as informações necessárias apenas usando o Messenger, poupando a memória dos smartphones dos usuários”, explica um dos sócios da Harlio, Diego Ramiro.
É bom que o chatbot use o Messenger, pois isso permite um desenvolvimento até 70% mais barato do aplicativo. Esse tipo de chat pode ser usado em diversos setores, principal e-commerce, onde se destaca em food delivery, social, diversão e de suporte ao cliente. “A empresa, 100% brasileira, acredita nesse modelo de negócio e o projeto AskRio2016 é o primeiro sistema que validamos a tecnologia. Em apenas duas semanas já conseguimos trocar mais de 3 mil mensagens entre o robô e os usuários. Assim, pelo histórico de crescimento esperamos atingir mais de 100 mil interações até o final da Olimpíada”, completa Ramiro.
A boa demanda e bom funcionamento do AskRio já deu resultados práticos para a Harlio – que fechou um contrato para implementar um chatbot no sistema de atendimento de uma rede de pizzaria com marca conhecida internacionalmente (ou seja: Pizza Hut ou Domino’s). “Isso ainda é top secret”, finaliza o empreendedor. Façam suas apostas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários