Startup do Dia: app cria ambiente colaborativo para incentivar vida saudável

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de setembro de 2016 às 15:32 - Atualizado há 5 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

De acordo com o Ministério da Saúde, 53% da população brasileira vive acima do peso e 79% desse número se diz preocupado com o assunto. É baseada nesse cenário que a startup Moovup cria um ambiente totalmente colaborativo para incentivar uma vida mais saudável entre seus usuários.

O aplicativo funciona no formato de perguntas e respostas e estimula praticantes e especialistas a ajudarem uns aos outros, gerando sobretudo mudanças de hábitos.

“A plataforma não foca em programas prontos, pois acreditamos que cada organismo é único, por isso não focamos na técnica em si, mas sim na mudança de hábito. A nossa crença é que a combinação de informação e conexão social promova a verdadeira mudança de costumes, necessária para diminuir essas preocupantes estatísticas”, destaca o co-fundador Dilton Caldas Ferreira.

Além do foco em B2C, o aplicativo também está disponível para o B2B. “Neste modelo, o Moovup disponibiliza sua plataforma para a empresa interessada, que passa a distribuir o aplicativo entre seus clientes. Toda a infraestrutura e suporte do sistema continuam sob a responsabilidade do Moovup. Muitas empresas estão atentas a questão do bem-estar de seus clientes e com o nosso modelo viabilizamos a entrega de um serviço relevante para esse público”, explica Caldas.

Diferente do modelo para consumidores, neste caso, apenas especialistas respondem as perguntas dos usuários. Desse modo, a empresa consegue chegar aos seus clientes mais rapidamente, sem custos de desenvolvimento e com uma ampla base de conhecimento ativo.

Da ideia à concepção, foram nove meses de trabalho consolidados quando a startup foi selecionada para o programa de aceleração da Sýndreams.

“O Moovup é um aplicativo que segue a tendência da nova economia colaborativa e digital: as pessoas se ajudam para resolver problemas comuns do cotidiano, através de plataformas que facilitam o registro de suas experiências”, faz coro Sandra Elisabeth, Diretora da Sýndreams.

Lançado em maio de 2016, o aplicativo já conta com aproximadamente 6 mil usuários ativos e a expectativa é que em três anos alcance uma base de 1 milhão. Mais de 1.6 mil perguntas e respostas já foram produzidas e a plataforma conta com uma equipe de mais de 15 especialistas do segmento para curadoria.

O app é inteiramente grátis e pode ser baixado na Google Play.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!