Startup do Dia: aplicativo colaborativo ajuda a localizar, comprar e avaliar produtos e serviços nas praias

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de junho de 2016 às 17:41 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O SmartBeach é um aplicativo que te dá a possibilidade de se planejar antes de ir para a praia e curtir o dia todo com o mínimo de esforço necessário. Sabe aquele quiosque da orla em que está vendendo uma porção que não sai da sua cabeça? Ou quem nunca sentiu falta de saber por onde anda aquele vendedor do queijinho? Determinada praia tem serviços de Stand Up Padle ou aulas de Surf? Bem, a startup promete responder tudo para você.

O funcionamento é simples: você baixa, se cadastra e basicamente está pronto para pesquisar por produtos e serviços que estão próximos de você, através de geolocalização. Basta uma simples busca para os usuários encontrarem o que desejam e navegarem sobre o cardápio virtual. Além de ser um mapa digital sobre serviços e produtos, o SmartBeach permite aos usuários colaborarem com informações em tempo real, avaliando os comerciantes de praia.

Leonardo Soares, um dos co-fundadores, teve a ideia do app enquanto curtia uma praia do Rio de Janeiro acompanhado de sua filha pequena. Ela pediu algo para beber e comer, mas ele não poderia deixá-la sozinha para ir ao quiosque ou buscar um vendedor.

Ele é gestor da área de tecnologia e sua expertise está no desenvolvimento comercial de produtos.  Já Allan Miranda, também co-fundador da startup, é formado em Ciência da Computação, pós- graduado em BI pela PUC-RJ e atua nesta área desde 2007. Dentro da SmartBeach é responsável pelo desenvolvimento IOS, backend e desenvolvimento do produto. É um sonhador e acredita muito no potencial do time e da ideia. O último membro na jogada é Rodrigo Vinicius, arquiteto de softwares. Sua área é a de definição arquitetural, de infraestrutura e desenvolvimento Web e Android. Rodrigo é amigo do Leonardo desde a época do colégio, além de terem cursado a universidade juntos.

O comércio e os serviços, formais e informais, nas praias do Rio movimentam, pelo menos, R$ 7 bilhões por ano, segundo estimativas do Sebrae. Além disso, praia é o sustento de mais de 2 mil barraqueiros e comerciantes cadastrados.

“Muitos comerciantes da orla descobriram que precisam aperfeiçoar o negócio e entregar mais comodidade para os clientes, quem está trabalhando nas areias está se profissionalizando e buscando inovação com novos produtos e serviços, então o app vem ao encontro dessa necessidade. Se olharmos para o mercado nacional o potencial se multiplica” comenta Leonardo.

O app conta com informações em português, inglês e espanhol, permitindo ao turista desfrutar com tranquilidade dos produtos e serviços no mapa. SmartBeach é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Mensagem para você: 

Você tem uma startup? Quer aparecer no nosso portal? Inscreva-se na nossa plataforma e envie um e-mail para nosso editor-chefe!