Startup do Cubo: serviço de lavanderias otimizado e mais em conta

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de novembro de 2016 às 10:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Wairon.

Hoje nosso tempo é precioso. Devemos nos dedicar ao que realmente importa. Lavar e passar roupas é muito trabalhoso e demorado. As lavanderias tradicionais não têm preços acessíveis e são pouco práticas. Foi observando esse problema que surgiu a startup.

“Nascemos para resolver esta falta de tempo, a partir da paixão por empreendedorismo e economia compartilhada”, afirma João Abussamra Neto, co-fundador e CEO da Wairon.

Trata-se de uma plataforma que conecta lavanderias e “washers”, a pessoas que necessitam de roupas lavadas e passadas.

Os washers são pessoas cadastradas, testadas e homologadas no sistema. Esses parceiros lavam as roupas dos clientes em suas próprias casas e consequentemente ganham renda extra. Já as lavanderias são estabelecimentos especializados em lavagem de roupas, que se adaptam aos preços da startup em troca de alta demanda.

Para os clientes, o custo é abaixo do valor médio dos serviços que são prestados no mercado e também permite otimizar o tempo, já que a logística fica a cargo dos parceiros e/ou lavanderias.

“Favorece uma economia mais sustentável porque potencializa o uso de máquinas de lavar. As qualidades das relações, assim como a qualidade do serviço do Washer e Lavanderia, serão sempre analisadas pelos feedbacks dos clientes”, finaliza.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]