Startup do Cubo: plataforma reduz 30% dos gastos de telefonia corporativa

Avatar

Por Lucas Bicudo

31 de outubro de 2016 às 12:27 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Guiando Telecom.

Em grandes empresas, o gasto com telecomunicações gira em torno de 3% da receita total, representando alguns milhões de reais por ano. Pensando nisso, essa startup desenvolveu um software de auto-gestão das despesas com telefonia chamado Telecom Web Manager.

O sistema, disponível em cloud ou instalado no servidor do cliente, realiza auditorias de faturas – identificando cobranças indevidas – e fornece relatórios analíticos para enxugar em torno de 30% os custos com ligações corporativas. Além disso, o programa é de fácil utilização e pode ser customizado de acordo com as necessidades do usuário.

“Conseguimos uma economia relevante dentro de três a seis meses, mas é preciso que a gestão seja feita de forma contínua para que os custos não voltem a subir”, explica Marcel Frajhof, diretor comercial da empresa no eixo São Paulo-Rio de Janeiro.

Em suas consultorias, baseadas no diagnóstico feito pelo software, a Guiando Telecom efetua a gestão da utilização da telefonia móvel, fixa, links de dados e impressão. Assim, ela identifica oportunidades de reduções de custos segundo o perfil detalhado de consumo da empresa e de cada colaborador.

A startup atende todo o Brasil e vem crescendo 100% ao ano desde 2012. Hoje, são 47 colaboradores divididos entre a matriz, em Juiz de Fora, e quatro filiais, em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba. O investimento necessário para a contratação dos serviços da companhia fica muito abaixo da economia obtida com eles e, em alguns casos, a remuneração está atrelada a esta redução.

Entre os 70 clientes da empresa estão Coca-Cola, L’Oréal, Grupo Boticário, Lojas Americanas, Amil, Merck, ArcelorMittal, Banco BMG, Samarco, BG Group, Indra, Anglo American, Thomson Reuters e Unimed.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]