Startup de eventos alagoana atinge 1 milhão de usuários inscritos

Por Da Redação
3 de outubro de 2016 às 16:56 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A história de várias startups começam ainda na faculdade, como o Facebook, a Microsoft… e a alagoana Doity, uma startup de eventos que acaba de alcançar a marca de 1 milhão de usuários inscritos em cinco anos de atividade.
A Doity é uma plataforma online que ajuda a gerenciar eventos, oferecendo aos organizadores sites personalizados, venda de inscrições, emissão de certificados, entre outras várias funções. A companhia surgiu quando um de seus fundadores Uziel Barbosa percebeu que não havia uma ferramenta completa no mercado deste setor – desenvolvendo com seu sócio, Geraldo Neves.
“Junto com Geraldo, meu sócio, em 2012 fizemos uma parceria com um investidor, que na época tinha um produto semelhante e alguns clientes. Como nossa plataforma era bem mais completa, a parceria foi no sentido de trazer os clientes dele de eventos corporativos para a nossa plataforma e alcançar novos organizadores. De lá para cá, concentramos as forças em deixar a Doity cada vez mais útil para organizadores de eventos na captação de clientes”, conta Uziel.
Os números alcançados neste período são bastante expressivos: mais de 14 mil eventos cadastrados em todo o Brasil e 1 milhão de inscrições realizadas. “A Doity auxilia os organizadores em todo o ciclo do evento: desde o site, a venda das inscrições, submissão de trabalhos científicos, passando pelo credenciamento, impressão de etiquetas para crachás, gestão financeira, até a emissão dos certificados e pesquisa de satisfação”, destaca.
Não se esperava atingir a marca em tão pouco tempo, e mesmo a marca expressiva é uma fração muito pequena perto de um mercado muito grande de eventos no Brasil – são mais de 600 mil eventos durante o evento. “Atingimos uma parcela respeitável, mas ainda pequena se olharmos para o mercado como um todo. Nosso plano a curto prazo é aumentar a participação no segmento, além disso temos como objetivo internacionalizar a plataforma nos próximos anos. Hoje nossa sensação é de muita satisfação, de recompensa. Valeu a pena cada madrugada em claro, discutindo, planejando, programando”, destaca Uziel.
A plataforma é totalmente aberta e qualquer pessoa ou empresa pode cadastrar um evento. “A Doity é uma plataforma simples e fácil de gerenciar eventos e vender inscrições online. São diversas ferramentas que facilitam a gestão durante todo o ciclo do evento: pré-evento, com site, venda das inscrições, submissão de trabalhos, durante o evento, com credenciamento, controle de entrada, etiquetas para crachás, sorteios, e pós evento com emissão de certificados, pesquisa de satisfação e relatórios. O organizador não tem qualquer custo inicial, ele só paga uma pequena comissão das vendas feitas através da plataforma”, explica.
Com uma grande equipe atuando nas áreas comercial, administrativa, atendimento, desenvolvimento e design, a startup cresceu forte nos últimos anos. Mas, durante os dois primeiros anos, todas as funções eram de Uziel e Geraldo, que trabalhavam em outros locais e tinham apenas a noite para se dedicar à plataforma. “Todas as pessoas que ajudaram a Doity a chegar a esse patamar fazem parte dessa conquista. Não só por utilizarem a plataforma, mas por cada feedback dado. As novas funcionalidades lançadas e ajustes feitos vem do retorno dos organizadores que sentem a necessidade e nos transmitem a demanda. Nossa maior satisfação é saber que estamos sendo úteis, que estamos ajudando o organizador a tornar seu evento um sucesso”, conclui Uziel.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários