Startup de alimentos orgânicos cresce e busca investidores para expandir
Por Lucas Bicudo
17 de outubro de 2016 às 15:07 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Mondial Brands, startup especializada na venda e distribuição de alimentos orgânicos e saudáveis, está buscando investidores para a expansão de infraestrutura, equipe, marketing, sistemas e tecnologia.
“Tivemos crescimento significativo nos dois últimos anos. A estrutura já não comporta mais o nosso tamanho. Recebemos pedidos de cerca de 4 novos fornecedores por mês, inclusive de grandes fabricantes e multinacionais, solicitando a distribuição dos seus produtos em nossos canais de atuação”, revela Alberto Gonçalves Neto, gestor e idealizador da startup.
A Mondial atua nos mercados B2B e B2C e cresceu 30% só no ano passado. A projeção até o fim de 2016 é que cresça mais 60% e está dentro do objetivo de chegar a R$ 3 milhões de faturamento anual em 2017. O segmento tem se mostrado bastante promissor e, segundo dados divulgados pela agência Euromonitor, movimenta US$ 35 milhões em todo o Brasil.
Entre os mais de 800 clientes da startup está a conceituada Chef Paola Carosella, com a rede La Guapa e Restaurante Mangiare; a loja de produtos naturais Mundo Verde; o Hotel e Restaurante Fasano; o Blue Tree Hotels; o Café do Ponto; Suplicy Cafés Especiais; Tantra Restaurante; lojas de conveniência AM/PM dos Postos Ipiranga e a lanchonete A Chapa.
“A demanda por produtos orgânicos e saudáveis não está mais restrita a um segmento específico do mercado. Vários segmentos antes inimagináveis estão nos procurando para que possamos fornecer nossos produtos para eles, como lojas de conveniência de postos de combustíveis”, explica o gestor.
Comprovando a importância desse mercado também para o consumidor, um estudo da Bain & Company, uma das maiores consultorias de negócios do mundo, relaciona em sua lista das 8 grandes tendências de crescimento de consumo até 2020, que produtos orgânicos passarão de dispensáveis a necessários.
Apostando nessa tendência, a Mondial tornou-se distribuidora de produtos que, além de saudáveis, também são diferenciados. É o caso dos sucos e ovos orgânicos da Fazenda da Toca; da Dubalaco, única bala orgânica no Brasil, que é distribuída com exclusividade pela startup; Chips de Batata Doce, Banana com canela e Banana Salgada, da Roots To Go, sem glúten e kosher; barrinha de Tapioca; e o Caldo de Cana ACANA, 100% Natural em Tetra Pack, sem conservantes ou aditivos. Esses estão entre os 235 produtos, comercializados atualmente, de um total de 33 fornecedores.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários