Startup do Cubo: Skore oferece conceito de aprendizado Knowledge Flow

Avatar

Por Lucas Bicudo

17 de fevereiro de 2017 às 18:45 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Skore.

Antes os conteúdos eram feitos artesanalmente e tinham formatos que permaneciam estáticos por anos; esta regra não mais se aplica ao mundo de hoje, onde os processos são dinâmicos e complexos. O frescor, a reputação da fonte e a relevância do conteúdo hoje em dia são fundamentais para a eficiência nos processos de aprendizado.

“Vira e mexe quando começamos a trabalhar com uma empresa, percebemos que eles estavam perdendo bastante tempo criando cursos complexos que não fazem parte do dia dos funcionários” reflete Luis Novo, co-fundador e CEO da Skore. “É difícil ganhar a atenção das pessoas em uma era de Facebook, Youtube, Medium… O que fazemos com o Skore é permitir que esses conteúdos entrem de maneira curada pela própria empresa, ao mesmo tempo que se misturam com os conteúdos de capacitação. Tudo organizado por uma inteligência desenvolvida por nós”.

O conceito se chama Knowledge Flow. A plataforma Skore enxerga que o conhecimento é fluido e já permeia a vida de todos os colaboradores. Brigar com isso é um desperdício de tempo e energia. O que ela faz é potencializar a disseminação de conteúdos e conhecimento, permitindo que cada objeto (um vídeo, link, texto, imagem) chegue à pessoa certa sem esforço e traga métricas visuais de como os membros do time estão lidando com o aprendizado.

Empresas que começaram a usar o serviço viram as suas métricas de engajamento em ações de capacitação subirem de 5% para 95%.

Dos quase 3000 times que já usam o produto pelo mundo, tem chamado a atenção o grande interesse dos europeus pela solução. Uma das razões atribuídas a isso é a já habitual maneira inovadora como os países escandinavos e da Europa central lidam com aquisição e compartilhamento de conhecimento.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]