Startup do Cubo: Skore oferece conceito de aprendizado Knowledge Flow
Por Lucas Bicudo
17 de fevereiro de 2017 às 18:45 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Skore.
Antes os conteúdos eram feitos artesanalmente e tinham formatos que permaneciam estáticos por anos; esta regra não mais se aplica ao mundo de hoje, onde os processos são dinâmicos e complexos. O frescor, a reputação da fonte e a relevância do conteúdo hoje em dia são fundamentais para a eficiência nos processos de aprendizado.
“Vira e mexe quando começamos a trabalhar com uma empresa, percebemos que eles estavam perdendo bastante tempo criando cursos complexos que não fazem parte do dia dos funcionários” reflete Luis Novo, co-fundador e CEO da Skore. “É difícil ganhar a atenção das pessoas em uma era de Facebook, Youtube, Medium… O que fazemos com o Skore é permitir que esses conteúdos entrem de maneira curada pela própria empresa, ao mesmo tempo que se misturam com os conteúdos de capacitação. Tudo organizado por uma inteligência desenvolvida por nós”.
O conceito se chama Knowledge Flow. A plataforma Skore enxerga que o conhecimento é fluido e já permeia a vida de todos os colaboradores. Brigar com isso é um desperdício de tempo e energia. O que ela faz é potencializar a disseminação de conteúdos e conhecimento, permitindo que cada objeto (um vídeo, link, texto, imagem) chegue à pessoa certa sem esforço e traga métricas visuais de como os membros do time estão lidando com o aprendizado.
Empresas que começaram a usar o serviço viram as suas métricas de engajamento em ações de capacitação subirem de 5% para 95%.
Dos quase 3000 times que já usam o produto pelo mundo, tem chamado a atenção o grande interesse dos europeus pela solução. Uma das razões atribuídas a isso é a já habitual maneira inovadora como os países escandinavos e da Europa central lidam com aquisição e compartilhamento de conhecimento.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários