Startup do Cubo: RankMyApp, análise de dados para estratégias mobile
Por Lucas Bicudo
19 de janeiro de 2017 às 09:40 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a RankMyApp.
Essa startup desenvolveu, em parceria com a aceleradora Startup Farm e o Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, um algoritmo de análise de dados para estratégias de Mobile Marketing. Com as informações obtidas através da tecnologia, consegue-se traçar ações mais assertivas para aumento da visibilidade, conversão e retenção dos usuários.
Para o desenvolvimento, foram utilizados princípios de App Store Optimization (ASO), técnica que ajuda aplicativos serem melhor rankeados dentro das app stores e ganharem mais downloads.
Com bons resultados nas mãos, os sócios decidiram que era a hora de buscar investimento e informações para expandir, objetivando a internacionalização. Pesquisaram as melhores aceleradoras do mundo com foco em B2B e se inscreveram no processo da Alchemist Accelerator.
Selecionada dentre mais de 400 empresas, a RankMyApp foi a primeira startup brasileira a entrar no programa de uma das 5 melhores aceleradoras do mundo. A empresa passou 6 meses em São Francisco, no Vale do Silício, e acabou abrindo um escritório na cidade.
“Os principais aprendizados da cultura americana foram três: focar em utilizar métricas para medir o desempenho da empresa e determinar os próximos passos; priorização e foco nas atividades; e aprendizados na área de tecnologia que ajudaram a avançar muito nossa estrutura e algoritmos”, afirma Leandro Scalise, CEO do RankMyApp.
A expectativa para 2017 é continuar a expansão internacional e se consolidar no mercado brasileiro de aplicativos.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários