Startup do Cubo: RankMyApp, análise de dados para estratégias mobile

Avatar

Por Lucas Bicudo

19 de janeiro de 2017 às 09:40 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a RankMyApp.

Essa startup desenvolveu, em parceria com a aceleradora Startup Farm e o Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, um algoritmo de análise de dados para estratégias de Mobile Marketing. Com as informações obtidas através da tecnologia, consegue-se traçar ações mais assertivas para aumento da visibilidade, conversão e retenção dos usuários.

Para o desenvolvimento, foram utilizados princípios de App Store Optimization (ASO), técnica que ajuda aplicativos serem melhor rankeados dentro das app stores e ganharem mais downloads.

Com bons resultados nas mãos, os sócios decidiram que era a hora de buscar investimento e informações para expandir, objetivando a internacionalização. Pesquisaram as melhores aceleradoras do mundo com foco em B2B e se inscreveram no processo da Alchemist Accelerator.

Selecionada dentre mais de 400 empresas, a RankMyApp foi a primeira startup brasileira a entrar no programa de uma das 5 melhores aceleradoras do mundo. A empresa passou 6 meses em São Francisco, no Vale do Silício, e acabou abrindo um  escritório na cidade.

“Os principais aprendizados da cultura americana foram três: focar em utilizar métricas para medir o desempenho da empresa e determinar os próximos passos; priorização e foco nas atividades; e aprendizados na área de tecnologia que ajudaram a avançar muito nossa estrutura e algoritmos”, afirma Leandro Scalise, CEO do RankMyApp.

A expectativa para 2017 é continuar a expansão internacional e se consolidar no mercado brasileiro de aplicativos.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]