Startup do Cubo: Qulture.Rocks adere a movimento de filantropia corporativa

Avatar

Por Lucas Bicudo

13 de fevereiro de 2017 às 13:43 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Qulture.Rocks.

Essa é uma startup de gestão de performance. A ideia é fortalecer o crescimento profissional através de feedbacks, metas e avaliações de talentos. Os produtos ajudam empresas a engajarem suas equipes.

O primeiro pilar é o de “desenvolver”. Uma versão atualizada das avaliações de desempenho. Dê e peça feedbacks construtivos. Todos os integrantes da empresa se ajudando em uma cultura colaborativa de coaching. O segundo é de “alinhar”. Estabeleça e acompanhe metas. Alinhe-se com a missão da organização. O terceiro é o de “reconhecer”. Avalie e decida quem deve ser promovido, treinado ou realocado. Tome decisões de talentos sem o peso de longas avaliações de performance.

Recentemente, a plataforma aderiu ao Pledge 1%.

Trata-se de um movimento liderado pela Atlassian, Entrepreneurs Foundation of Colorado, Rally for Impact, Salesforce.org e pela Tides. O objetivo é integrar filantropia ao modelo de negócios de empresas do mundo todo. O Pledge 1% estimula e desafia organizações a comprometerem 1% do seu capital social, produto e tempo às suas comunidades.

“Nós acreditamos fortemente em ajudar o setor sem fins lucrativos com nossa plataforma de gestão e feedbacks, que ajuda os profissionais a crescerem e se desenvolver em suas carreiras. ONGs e seus funcionários merecem ferramentas de ponta que ampliem seu crescimento e impacto na sociedade. Esse esforço aqui dentro começou com nossas parcerias com a Endeavor e a Fundação Estudar, que além de grandes ONGs são organizações muito bem tocadas, mas tem que crescer muito pelo Brasil afora”, comenta um porta-voz da startup.

“Salesforce.org é dedicada a mudar a forma como as empresas pensam sobre filantropia corporativa”, faz coro a presidente Suzanne DiBianca. “Estamos animados que a Qulture.Rocks se junta a nós e doa recursos de volta para a comunidade. Este é outro grande exemplo do poder que as empresas têm de criar uma mudança de impacto em nossas comunidades”.

“Estamos muito contentes que a Qulture.Rocks se juntou ao Pledge 1% e está comprometida em compartilhar seu sucesso com a comunidade”, também discursa Scott Farquhar, co-fundador e co-CEO da Atlassian. “Os funcionários, acionistas, clientes e a comunidade se beneficiam quando uma empresa constrói o seu DNA retribuindo à sociedade. É uma das melhores decisões que já fiz”.

“Acreditamos que Pledge 1% é um grande passo para as empresas na direção de se tornarem uma força para o bem no mundo”, diz por fim Ryan Martens, Presidente Conselho EFCO e fundador / CTO da Rally, agora parte da CA Technologies. “Aplaudimos a Qulture.Rocks por comprometer uma parte de seu sucesso com as partes interessadas da comunidade e impacto social.”

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]