Startup do Cubo: Quero Bolsa compara informações de universidades do país

Avatar

Por Lucas Bicudo

23 de janeiro de 2017 às 17:05 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Quero Bolsa.

O site, que disponibiliza e compara informações sobre faculdades do país, é administrado pela Quero Educação, uma startup especializada em marketing educacional. A ideia é oferecer ao mercado soluções que maximizem os resultados das instituições de ensinos e que alunos encontrem as melhores opções para iniciarem seus estudos.

“Percebemos que as faculdades tinham muito interesse em aumentar a captação de novos alunos e muitas vagas ociosas nas salas de aula. Ao mesmo tempo, muitos estudantes estavam procurando alternativas para iniciar um curso universitário e não dispunham sequer de informações básicas, como preço e localização, para tomar a melhor decisão. Assim, decidimos lançar essa nova plataforma, para unir os dois grupos e oferecer um caminho melhor para ambos”, explica o CEO Bernardo Pádua dos Santos.

O Quero Bolsa já matriculou mais de 70 mil estudantes e disponibiliza mais de 10 mil cursos superiores, tanto presenciais, quanto à distância, para todas as regiões do país.

Entre seus investidores, estão alguns dos maiores nomes da internet brasileira, como Romero Rodrigues, fundador do Buscapé, e Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]