Startup do Cubo: Olist conecta pequenos vendedores a grandes varejistas

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de janeiro de 2017 às 09:42 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Olist.

Trata-se de uma comunidade online que conecta micro e pequenos vendedores a grandes varejistas. A solução permite que esses comercializem, de forma simples e rápida, seus produtos nos marketplaces dos maiores e-commerces do país.

Além disso, lojistas poderão gerenciar seus produtos, estoque, preço, pedidos, entregas e pagamentos em apenas um lugar.

A Olist também oferece todo o apoio para que o varejista venda mais, auxiliando-o em aspectos de documentação, SAC, negociações e emissão de notas fiscais, por exemplo.

A proposta é fortalecer e valorizar as qualidades das pequenas e médias empresas no Brasil. Para participar, o lojista deve preencher uma solicitação por meio do site. 100% web, o Olist é comercializado como SaaS, o que dispensa custos com licenças, implementações ou treinamentos.

O fundo Redpoint eVentures e a aceleradora norte-americana 500Startups já investiram na plataforma.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]