Startup do Cubo: MasterTech capacita pessoas com habilidades do século 21
Por Lucas Bicudo
11 de janeiro de 2017 às 14:28 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a MasterTech.
O planeta pode não estar girando mais rápido, mas ele certamente mudou de ritmo. Estamos no século 21, na era digital – e ela requer habilidades que nunca antes foram exploradas. Os sócios Felipe Barreiros e Camila Achutti compreenderam isso e enxergaram aí uma lacuna de mercado. Como capacitar as pessoas a falarem a nova língua das máquinas, inédita desse segundo milênio?
Sobretudo, depois dos dois passarem por experiências marcantes no Google e na Microsoft, resolveram que precisavam desmistificar o segmento. Rodaram o Brasil e, ao entrarem em contato com mais de 15 mil pessoas interessadas no assunto, descobriram que, de um lado, empresas precisavam de profissionais de TI, e do outro, um mar de gente queria aprender.
Foi assim que surgiu a MasterTech, uma plataforma educacional com o objetivo de formar profissionais nas mais diversas áreas de tecnologia. Colocar todo mundo na mesma página.
Em 8 semanas, o curso traz a estrutura de um bootcamp, abordando desde desenvolvimento web aos desafios da inteligência artificial. Além da experiência imersiva, a startup também oferece cursos de curta duração, discutindo temas como negócios, inovação, metodologias ágeis e design thinking, por exemplo.
Trata-se da única startup da América Latina presente no Dreamforce, no Startup Valley.
Para entender melhor a missão da plataforma, confira uma entrevista de Felipe ao Foras de Série, canal parceiro do StartSe, produzido pelo grande Alison Paese:
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários