Startup do Cubo: Looqbox traz novo conceito de BI e gestão do conhecimento

Avatar

Por Lucas Bicudo

13 de dezembro de 2016 às 09:50 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Looqbox.

Trata-se de um novo conceito de business intelligence e gestão do conhecimento. Com a solução, é possível interagir com as informações corporativas simplesmente perguntando. Quer saber sobre comparativo de vendas? Ou os ramais de sua empresa? Só perguntar que o dashboard te responde.

“Aqui acreditamos que usar informação no dia a dia de uma empresa deveria ser natural, tão simples quanto usar o Google, e é essa experiência que levamos aos nossos clientes”, diz o co-fundador Daniel Murta.

Algumas vantagens de usar o Looqbox como solução de BI:

Velocidade no poder de decisão: encontrar rapidamente informações e indicadores corporativos. A startup torna este processo algo extremamente amigável.

Treinamento zero: usar a plataforma é tão simples quanto perguntar o que você precisa a um especialista. Você pergunta, o Looqbox responde.

Insight Engine: usando machine learning, a solução aprende as melhores práticas, quais as perguntas mais comuns em determinado grupo e ensina o usuário o que perguntar.

“Nos últimos 12 meses, nosso principal cliente, o grupo varejista StMarche, fez mais de 1 milhão de perguntas na plataforma. Com o Looqbox a informação está sempre a uma pergunta de distância”, finaliza.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]