Startup do Cubo: Dito, especialista em retenção de clientes

Avatar

Por Lucas Bicudo

3 de fevereiro de 2017 às 10:56 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Dito.

Essa é uma empresa especialista em retenção de clientes, com o propósito de livrar o mundo do marketing genérico. Fazer com que as empresas do varejo deixem de mandar a mesma mensagem repetida para toda sua base e comece a gerenciar os micro momentos dessa relação com o consumidor, seja ela no ambiente online, ou offline.

Um bom atendimento sempre foi motivo para fidelizar clientes. Por que as empresas se empenham tanto na hora da venda e são, em geral, tão negligentes após sua conclusão? Mesmo com a ampliação das fronteiras digitais, a antiga maneira de tratar clientes ainda é bastante efetiva, dando mais importância ao nível de qualidade do atendimento. Nos dias atuais, as empresas precisam se preocupar mais em manter seus clientes já existentes, ao invés de investir somente em trazer novos, pois o custo de manutenção é bem menor que o gasto com aquisição.

Nesse contexto, surge a importância das organizações captarem mais conhecimento sobre seu público e, consequentemente, oferecerem um tratamento diferenciado a ele. Por isso, o uso de ferramentas de marketing de retenção é essencial para que as marcas interajam, de maneira simples, automática e eficaz, com seus consumidores. A partir delas, torna-se possível conhecer os seus hábitos e tratá-los de forma personalizada, com produtos e serviços de acordo com suas preferências.

A partir daí, são direcionadas ações de marketing para incentiva-los a retornarem para novas compras ou conversões. Com isso, cada um é tratado de forma única, no momento certo e conforme o seu comportamento. Essa é a função da plataforma de marketing de retenção da Dito.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]