Startup do Cubo: Appus usa analytics para gestão de pessoas em empresas

Avatar

Por Lucas Bicudo

28 de janeiro de 2017 às 15:33 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Appus.

Para essa startup, a capacidade de tomar decisões de RH com base em dados e um profundo entendimento sobre pessoas e cultura organizacional permite a criação de um ambiente de trabalho em que as decisões são as mais coerentes possíveis.

A Appus desenvolveu uma suíte de sistemas que são os pilares da gestão de pessoas em analytics.

Um sistema de avaliação de desempenho com base em OKRs (Objectives and Key Results – framework para definir metas utilizado no Vale do Silício) e com sistema de calibragem das notas. Outro de pesquisa de pulso e clima, com aplicação de algoritmos de análise de sentimentos. Um de mapeamento de skills dos colaboradores nas empresas. E um de recrutamento com algoritmos de recomendação.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]