Startup do Cubo: Agilize resolve sua contabilidade com plataforma online

Avatar

Por Lucas Bicudo

1 de fevereiro de 2017 às 17:04 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Cubo Coworking Itaú recentemente comemorou seu primeiro aniversário e promoveu um evento para empreendedores, investidores, representantes de grandes empresas, imprensa, startups e influenciadores do ecossistema. O StartSe esteve lá e teve a oportunidade de conhecer de perto as residentes da casa e seus projetos inovadores. Queremos te contar uma por uma, por isso damos início a série Startups do Cubo. A de hoje é a Agilize.

Trata-se de um escritório especializado em contabilidade online. Operante desde 2013, a empresa prevê crescimento na ordem de 400% até o final de 2017.

Praticidade e eficiência é um dos diferenciais competitivos da Agilize. A startup conta com um time de profissionais especializados em inteligência contábil, que atuam na gestão de todos os processos, oferecendo qualidade e excelência no atendimento a profissionais liberais e microempresas. Por lei, todas precisam de um contador para administração das contas.

Nem sempre os empreendedores dominam todos os trâmites e deveres, ainda mais nos primeiros meses de vida do negócio, como o recolhimento das guias e emissão de notas fiscais, por exemplo. Com o aumento da exigência na fiscalização das empresas, a contabilidade online é uma aliada, pois reduz os erros, além de otimizar tempo.

“A vantagem é que, tendo os documentos digitais atualizados, as informações contábeis são automaticamente alimentadas na ferramenta. Com isso, conseguimos cuidar especificamente da gestão das contas dos clientes, de forma organizada e próxima, para que se sintam seguros em gerir o próprio negócio. ”, explica Rafael Caribé, CEO da Agilize.

O escritório oferece planos econômicos, dependendo do tipo de serviço contratado, além de não cobrar o 13º salário dos clientes. O software desenvolvido permite o acesso, via aplicativos e web, a todos os documentos contábeis, guias e comprovantes de pagamento, além da previsão de impostos por meio de notificações via e-mail ou SMS, evitando multas e recálculos desnecessários.

“Além da alta procura de empresários que precisam cortar rapidamente as despesas, sabemos que a crise também acaba incentivando muitas pessoas a abrir o próprio negócio diante da redução de empregos. A Agilize também oferece serviço completo de abertura de empresas, cuidando de todas as etapas do processo. ”, finaliza.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]