Startup cria sistema que transmite dados da ambulância para o hospital

Junior Borneli

Por Junior Borneli

20 de junho de 2017 às 09:10 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A empresa TriStar Health lançou um sistema que compartilha eletronicamente informações entre salas de emergência e ambulâncias. Isso permite uma melhora significativa nos cuidados iniciais de pacientes em estado de urgência.

O compartilhamento eletrônico de informações, que se tornou comum em quase todas as outras indústrias, permanece incomum nos cuidados de saúde. Há uma lacuna enorme entre o sistema de tecnologia de um hospital e os serviços de emergência.

Essa falha de comunicação pode comprometer os pacientes, que recebem os primeiros socorros nas ambulâncias, mas que ao chegarem nos hospitais são entregues às equipes de emergência que os recebe sem quaisquer informações adicionais.

Receber informações antecipadas de um paciente com trauma ou AVC, por exemplo, pode agilizar os procedimentos hospitalares para oferecer um tratamento rápido e assertivo.

Soluções inovadoras como essa serão apresentadas durante o Health Tech Conference, maior evento sobre tecnologias para a saúde já feito no Brasil.

Para participar ou conhecer a programação, clique aqui. Restam poucas vagas.