Startup brasileira expande para território chinês e espera crescer 1000%

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de outubro de 2016 às 16:10 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A startup Você Aprende Agora, que oferece curso de inglês online reconhecido pela Georgetown University, anuncia a expansão de suas operações para Hong Kong, território chinês. Com objetivo de ensinar de forma prática e eficiente o inglês para quem fala mandarim, a startup lança o You Speak Now e pretende crescer 1000% sua base de alunos até julho de 2017.

Todas as aulas possuem cerca de três minutos de duração e seguem a mesma ideia das já existentes na plataforma: a professora fala a palavra em chinês ou mandarim e, em seguida, ela explica como a palavra é falada em inglês.

“Nossa missão é ensinar a língua inglesa da forma mais rápida e eficiente a qualquer um que queira aprender esse idioma, seja para conhecimento pessoal ou para sua vida profissional. Sabemos que a China já é uma potência com centenas de milionários, mas queremos levar essa possibilidade de ensino para as pessoas que não têm dinheiro e que, se aprenderem a falar inglês, terão novas oportunidades”, afirma Felipe Dib, CEO e fundador da startup.

Após criar o Você Aprende Agora, que já lecionou 20 milhões de aulas para alunos em 181 países, Dib foi eleito o jovem mais inspirador do Brasil em prêmio da Revista Veja, convidado pela ONU e pelo Fórum Econômico Mundial para colaborar com os Objetivos do Milênio e nomeado Embaixador Global da Juventude.

Além da expansão para a China, a startup pretende lançar seus cursos em outros países, como a Índia, local que o inglês já é muito falado, mas que as pessoas não possuem condição financeira para aprimorar seus conhecimentos; e na Finlândia, para ver de perto um dos melhores modelos de educação do mundo  e consequentemente oferecer a melhor experiência de aprendizagem possível para quem quer aprender inglês com vídeo-aulas de apenas 3 minutos de duração.

A empresa está no portfólio riquíssimo da Y Combinator, que desde 2005 já acelerou mais de mil startups, como Airbnb e Dropbox, e totaliza em sua carteira de investimentos um valuation de US$ 65 bilhões.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!